Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Novo decreto inclui toque de recolher em Prudentópolis

21 de março de 2020 às 13:26
Veículos de outros municípios estão proibidos de entrar na cidade, somente se comprovarem residência em Prudentópolis.

Imagem: P. Municipal de Prudentópolis

Em novo decreto extraordinário no inicio da tarde deste sábado (20), a prefeitura municipal de Prudentópolis vedou a entrada de carros de outros municípios em Prudentópolis, bem como decretou toque de recolher das 19 horas até as 6 horas, serviços essenciais continuarão funcionando.

Art. 12. As vias públicas de acesso ao Município de Prudentópolis, serão reduzidas para controle da entrada e saída de pessoas, a partir desta data; e contarão com barreiras fixas emóveis, monitoradas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Departamento de Segurança, Departamento de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde, os quais farão verificação do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes
do veículo.
§ 1º. Ficam restritos de entrar no Município os veículos com registro de licenciamento, bem como seus ocupantes provenientes de outras cidades.

Parágrafo Único. A penalização do descumprimento da medida constante do caput se dará nas esferas penal, civil e administrativa nos termos da portaria nº 5 de 17 de março de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Art. 14. Fica estabelecido o TOQUE DE RECOLHER NO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS A CONTAR DE 21 DE MARÇO DE 2020, DAS 19:00 HORAS ÀS 06:00 HORAS DO DIA SEGUINTE.
Art. 15. Todas as medidas adotadas neste decreto, e em decorrência desta Pandemia podem ser atualizadas ou revistas a qualquer momento, dependendo das informações oficiais oriundas dos órgãos competentes.

Art. 16. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir das 13:00 horas.

 

Confira o decreto na integra abaixo: