Em Irati, PL que proíbe fogos de artifício com barulho é aprovado em 1ª Votação

23 de março de 2020 às 10:52

Na Sessão Ordinária do dia 17 de março foram lidos no Expediente ofícios de respostas do Executivo e quatro indicação dos vereadores. Na Ordem do Dia, 12 projetos foram aprovados por unanimidade de votos. A palavra-livre foi utilizada por quatro vereadores, que entre outros assuntos, reforçaram as recomendações preventivas para o controle e enfrentamento do coronavírus.

O Projeto de Lei nº 002/2020 (Rogério Luís Kuhn e Roni Surek), que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampido e de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeito sonoro ruidoso no perímetro urbano do Município foi aprovado com Emenda Modificativa, a qual adequa o projeto aos anseios da população, ampliando a vedação para todo o território municipal e não somente no quadro urbano, como estava previsto na redação original.

Conforme um dos autores, Rogério Luís Kuhn, esta emenda atende ao clamor da área rural. “A princípio tínhamos feito um projeto abrangendo apenas a área urbana e deixando livre por respeito e pela tradição a área rural. Mas, logo que foi lido no expediente, pessoas começaram a se manifestar perguntando porque o interior estava de fora. Nos reunimos novamente e decidimos emendar o projeto, adequando o mesmo para todo o município de Irati. Esta é uma matéria atual e está dentro das recomendações, pois o ato de poluição sonora prejudica as pessoas”. Da mesma forma Roni Surek lamentou os prejuízos que os fogos com estampidos causam à população e os animais.  “Quem anda em cima de um cavalo, de uma mula sabe o que isso significa”, disse. Aproveitando a oportunidade, chamou a atenção também para as motos barulhentas. “É algo que precisamos discutir também nesta casa”.

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing