Mulheres que trabalham na malharia em Prudentópolis fazem apelo para que as atividades sejam suspensas.

23 de março de 2020 às 13:59

NOTA PÚBLICA DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES/NÚCLEO PRUDENTÓPOLIS
De acordo com os últimos dados disponibilizados na data de hoje (22/03) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registra 1546 casos e 25 mortes por COVID 19.

Em recente declaração, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que o sistema de saúde do país deve enfrentar um colapso em abril e que a situação deve perdurar até, pelo menos, o mês de junho.

Considerando que os primeiros sintomas da doença começam a se manifestar alguns dias após a contaminação, é nesta semana que deve ocorrer uma onda de transmissão do vírus.

As autoridades têm tomado medidas para prevenir a contaminação, sendo a decretação do isolamento social a principal delas.

Nós, mulheres da Marcha Mundial das Mulheres/Núcleo Prudentópolis, viemos a público manifestar nossa PREOCUPAÇÃO com as mulheres trabalhadoras da malharia “Indústria Prudentópolis LTDA EPP”, instalada em nosso município.

O decreto n 150/2020, editado pelo prefeito municipal, prevê uma série de medidas restritivas no que se refere à aglomeração de pessoas em um único ambiente estabelecendo, por exemplo, a quantidade máxima de 10 pessoas presentes em velórios.

No que diz respeito à malharia, está autorizado o seu funcionamento desde que em turnos que não ultrapassem 50 pessoas e respeitados alguns itens de proteção.

Entendemos que é um momento delicado, onde a vida das pessoas deve ser preservada em primeiro lugar.

Ainda que seja turno de 50 mulheres, a maioria delas são mães. Se alguma tiver contraído o vírus, quantas famílias, quantas crianças prudentopolitanas poderão ser contaminadas?

A atividade aí desenvolvida é importante para a sociedade, mas não é essencial e a empresa pode recuperar a produção posteriormente.

Por isso, fazemos um apelo à direção da empresa e às autoridades municipais competentes para que sigam exemplos sensatos de outros lugares- e há muitos- e suspendam temporariamente as atividades da malharia “Indústria Prudentópolis LTDA EPP” neste momento crítico, em que a VIDA deve ser prioridade.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova
  • Familiares pedem ajuda para população para conseguir informação sobre o jovem que está desaparecido
  • Prefeitura de Prudentópolis informa interdição de trajeto até Jaciaba.
  • Lottopar concede na Bolsa de Valores operação de mais quatro modalidades
  • Serviços crescem 5,6% no 1º quadrimestre de 2024 no Paraná; turismo avança 5,3%
  • Criada pelo IDR-Paraná, Rota das Lavandas completa 2 anos e atrai mais de 150 mil visitantes