Mulheres que trabalham na malharia em Prudentópolis fazem apelo para que as atividades sejam suspensas.

23 de março de 2020 às 13:59

NOTA PÚBLICA DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES/NÚCLEO PRUDENTÓPOLIS
De acordo com os últimos dados disponibilizados na data de hoje (22/03) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registra 1546 casos e 25 mortes por COVID 19.

Em recente declaração, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que o sistema de saúde do país deve enfrentar um colapso em abril e que a situação deve perdurar até, pelo menos, o mês de junho.

Considerando que os primeiros sintomas da doença começam a se manifestar alguns dias após a contaminação, é nesta semana que deve ocorrer uma onda de transmissão do vírus.

As autoridades têm tomado medidas para prevenir a contaminação, sendo a decretação do isolamento social a principal delas.

Nós, mulheres da Marcha Mundial das Mulheres/Núcleo Prudentópolis, viemos a público manifestar nossa PREOCUPAÇÃO com as mulheres trabalhadoras da malharia “Indústria Prudentópolis LTDA EPP”, instalada em nosso município.

O decreto n 150/2020, editado pelo prefeito municipal, prevê uma série de medidas restritivas no que se refere à aglomeração de pessoas em um único ambiente estabelecendo, por exemplo, a quantidade máxima de 10 pessoas presentes em velórios.

No que diz respeito à malharia, está autorizado o seu funcionamento desde que em turnos que não ultrapassem 50 pessoas e respeitados alguns itens de proteção.

Entendemos que é um momento delicado, onde a vida das pessoas deve ser preservada em primeiro lugar.

Ainda que seja turno de 50 mulheres, a maioria delas são mães. Se alguma tiver contraído o vírus, quantas famílias, quantas crianças prudentopolitanas poderão ser contaminadas?

A atividade aí desenvolvida é importante para a sociedade, mas não é essencial e a empresa pode recuperar a produção posteriormente.

Por isso, fazemos um apelo à direção da empresa e às autoridades municipais competentes para que sigam exemplos sensatos de outros lugares- e há muitos- e suspendam temporariamente as atividades da malharia “Indústria Prudentópolis LTDA EPP” neste momento crítico, em que a VIDA deve ser prioridade.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet