Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura de Prudentópolis disponibiliza contato para denúncias de descumprimento de Decreto

23 de março de 2020 às 17:24
Sabendo de diversos descumprimentos de atitudes vedadas no Decreto 150 de 2020 prefeitura vai intensificar fiscalizações. A prefeitura ressalta que ainda hoje deve sair um decreto sanando lacunas existente no último decreto publicado.

 

Imagem: P. Municipal de Prudentópolis

Desde a publicação do decreto 150/2020 no sábado dia 21/03/2020, a qual se deu após o encerramento do expediente até então autorizado ao comércio, iniciou-se a proibição de atendimento por parte dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que não estejam enquadrados como serviços essenciais pelo mesmo decreto. Desde então o Departamento de Fiscalização da Prefeitura com apoio da Polícia Militar atuou em aproximadamente 200 notificações e abordagens a estabelecimentos comerciais até o presente momento, inclusive no interior do Município.
A prefeitura continuará mantendo as equipes de fiscalização na rua e aplicando rigorosa atuação na manutenção das regras para restringir a circulação de pessoas; colocando numero de telefone com acesso ao WhatsApp à disposição da população para denuncias acerca do descumprimento das determinações de restrição de atendimento, qual seja, o (42) 9 9101 – 1982.
As barreiras sanitárias montadas nas entradas da cidade ainda estão sendo estruturadas, mas já permitem o pleno acompanhamento da entrada de
pessoas vindas de outros locais, os quais passam a ser monitorados pela Secretaria de Saúde no plano de enfrentamento à doença. Várias barreiras físicas para limitar o numero de acessos à cidade já foram montadas no domingo e no dia de hoje, várias ainda estão sendo montadas, de modo a centralizar a entrada de pessoas por apenas alguns locais.
A prefeitura editará ainda hoje um novo decreto, o qual visará esclarecer algumas situações acerca das proibições já firmadas; dentre elas, em
especial o atendimento a uma orientação da Agência Nacional de Petróleo, para ampliar o atendimento de postos de combustível e por consequência bem como por padronização, também das atividades de farmácia e de venda de gêneros alimentícios, os quais poderão passar a funcionar das 07:00 às 19:00 horas de segunda a sábado o que facilitará inclusive o afastamento da possibilidade de aglomeração de pessoas. O novo decreto também trará disposições específicas acerca dos atendimentos nos estabelecimentos bancários.