Prefeitura de Prudentópolis disponibiliza contato para denúncias de descumprimento de Decreto

23 de março de 2020 às 17:24

 

Imagem: P. Municipal de Prudentópolis

Desde a publicação do decreto 150/2020 no sábado dia 21/03/2020, a qual se deu após o encerramento do expediente até então autorizado ao comércio, iniciou-se a proibição de atendimento por parte dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que não estejam enquadrados como serviços essenciais pelo mesmo decreto. Desde então o Departamento de Fiscalização da Prefeitura com apoio da Polícia Militar atuou em aproximadamente 200 notificações e abordagens a estabelecimentos comerciais até o presente momento, inclusive no interior do Município.
A prefeitura continuará mantendo as equipes de fiscalização na rua e aplicando rigorosa atuação na manutenção das regras para restringir a circulação de pessoas; colocando numero de telefone com acesso ao WhatsApp à disposição da população para denuncias acerca do descumprimento das determinações de restrição de atendimento, qual seja, o (42) 9 9101 – 1982.
As barreiras sanitárias montadas nas entradas da cidade ainda estão sendo estruturadas, mas já permitem o pleno acompanhamento da entrada de
pessoas vindas de outros locais, os quais passam a ser monitorados pela Secretaria de Saúde no plano de enfrentamento à doença. Várias barreiras físicas para limitar o numero de acessos à cidade já foram montadas no domingo e no dia de hoje, várias ainda estão sendo montadas, de modo a centralizar a entrada de pessoas por apenas alguns locais.
A prefeitura editará ainda hoje um novo decreto, o qual visará esclarecer algumas situações acerca das proibições já firmadas; dentre elas, em
especial o atendimento a uma orientação da Agência Nacional de Petróleo, para ampliar o atendimento de postos de combustível e por consequência bem como por padronização, também das atividades de farmácia e de venda de gêneros alimentícios, os quais poderão passar a funcionar das 07:00 às 19:00 horas de segunda a sábado o que facilitará inclusive o afastamento da possibilidade de aglomeração de pessoas. O novo decreto também trará disposições específicas acerca dos atendimentos nos estabelecimentos bancários.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná