Governo do Estado anuncia que famílias da tarifa social não terão corte de água e luz por 90 dias

24 de março de 2020 às 16:36

Diante da crise do coronavírus, o governador Ratinho Junior anunciou na tarde desta terça-feira (24) que famílias de baixa renda não terão corte de água e luz por 90 dias. Em pronunciamento feito nas redes sociais, Ratinho anunciou a ampliação de programas sociais e detalhou como será feita a distribuição da merenda escolar para 320 mil famílias.

Segundo Ratinho Junior, o governo está incluindo 52 mil famílias na tarifa social da Companhia de Energia do Paraná (Copel), o que dará descontos na tarifa de consumo máximo de 220 kWh. “Estamos saindo de 165 mil famílias que participam do programa da tarifa social para 217 mil famílias. Essas pessoas não terão a obrigação de pagar a conta por 90 dias no Estado do Paraná”, informou.

Também por 90 dias, Ratinho Junior informou que beneficiários da tarifa social da Sanepar não terão corte de água.

Cohapar

Entre outras medidas anunciadas, o Governo do Estado anunciou a suspensão da cobrança de mensalidade de 18 mil famílias que adquiriram a casa própria por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O prazo de suspensão também é de três meses.

Merenda escolar

Ao todo, 320 mil famílias serão beneficiadas com o recebimento de kits da merenda escolar, que está suspensa nas instituições do estado. Para a distribuição, o governo anunciou a ampliação da compra de alimentos pela agricultura familiar. Agora serão 25 mil famílias disponibilizando alimentos para a formação dos kits.

Fonte Banda B

Prudentópolis
14º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor João Groxko aos 73 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento do senhor Edeffonso Schuarts Cordeiro aos 67 anos de idade.
  • É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do sr. Miguel Sosenenko aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra. Maria Lucia do Prado aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Rafaela klosowski.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Nadir Lessi Stocki aos 55 anos de idade.
  • Com 46,3 milhões de toneladas, safra 22/23 do Paraná alcançou volume recorde
  • Tragédia na BR-277: Mãe morre atropelada após criança abrir porta de carro em Nova Laranjeiras
  • Campanha com empresa de ônibus promove atrações turísticas do Paraná
  • Locais de votação dos novos representantes do conselho tutelar. Veja a tabela.
  • Paranaenses elegerão mais de 2 mil conselheiros tutelares neste domingo; veja como votar
  • Prudentópolis foi sede do Encontro de Gestores da Cultura da Macrorregião Centro-Sul