Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura e Associação Comercial conversam sobre a reabertura do comércio em Imbituva

27 de março de 2020 às 13:25
A preocupação da ACIAGI é com os comerciantes, e também com as consequências que a pandemia terá na economia do município.

Na manhã desta sexta-feira (27 de março), o Prefeito Bertoldo Rover recebeu o Presidente da ACIAGI (Associação Comercial e Empresarial de Imbituva), Alvacir Schreiner, o Vice-Presidente Fábio Bobato, e também, as Executivas da entidade.

O assunto que pautou a conversa foi a possibilidade de verificação, junto ao Governo do Estado, para (re) abertura do comércio em nosso município, mesmo que com horário reduzido.

A preocupação da ACIAGI é com os comerciantes, e também com as consequências que a pandemia terá na economia do município.

O último decreto do governo do Estado, datado de 20 de março, ressalta que as medidas de fechamento do comércio e escolas, com exceção dos serviços essenciais, seguem enquanto o país estiver em situação de emergência em saúde pública, sem estabelecer um prazo fixo para a volta dos serviços, no momento, suspensos.

A Prefeitura e a ACIAGI estabeleceram desde o início uma parceria, a fim de enfrentar da melhor maneira possível a pandemia de COVID-19. Por isso, ambas, seguem se pautando pelas medidas estaduais, mas ainda sim, dispostas a buscar formas que não ocasionem prejuízos futuros a saúde ou a economia de nossa cidade.