Saúde envia vacina contra a gripe para os municípios

27 de março de 2020 às 08:25

A Secretaria de Estado da Saúde começou nesta quinta-feira (26) o envio da terceira remessa de doses da vacina contra a gripe para as 22 Regionais de Saúde do Estado. A Secretaria recebeu, no começo da tarde, mais um lote com 368 mil doses vindas do Ministério da Saúde e, imediatamente, já iniciou o processo de encaminhamento para a distribuição entre os municípios.

“Agilizamos ao máximo os procedimentos de entrada e envio das vacinas para que todos os municípios recebam o mais rápido possível as novas doses”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Reforçamos ainda junto às Regionais de Saúde para que apoiem os municípios nesta importante campanha de imunização contra a gripe”, afirmou.

O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) é o setor responsável pela estratégia de entrega das doses. “Contamos ainda com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, que disponibilizou o helicóptero para transportar as vacinas para algumas localidades e este auxílio é fundamental neste momento”, destacou Beto Preto.

O helicóptero decolou nesta quinta-feira para fazer a rota de Pato Branco, Cascavel, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (27), o percurso prevê a entrega em Maringá, Londrina e Guarapuava. Caminhões refrigerados do Cemepar levarão as vacinas para demais regionais.

A distribuição das 368 mil doses é feita de acordo com o quantitativo da população-alvo a ser vacinada e que foi projetada antecipadamente pelos municípios e Regionais de Saúde. A Central de Vacinas do município de Curitiba recebe nesta nova remessa 60 mil doses e a Regional de Saúde de Curitiba, mais 36 mil. A Regional de Londrina também terá neste envio 36 mil doses.

As regionais de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu receberão 24 mil; a de Ponta Grossa e de Toledo, 16 mil doses; as regionais de Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Apucarana e Jacarezinho receberão, 12 mil doses cada uma; as regionais de Paranaguá e de Cornélio Procópio receberão 8 mil unidades da vacina; e as de Irati, União da Vitória, Cianorte, Telêmaco Borba e de Ivaiporã terão 4 mil unidades por Regional.

CAMPANHA – Nesta etapa, que começou no dia 23, e segue até 16 de abril, a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza tem como foco a vacinação de idosos, com mais de 60 anos, e trabalhadores da área da saúde. Os municípios realizam as ações locais para vacinação.

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Chuva
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias