Cancelados os Jogos Escolares do Paraná, edição 2020

2 de abril de 2020 às 18:40

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informa o cancelamento dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), Edição 2020, em todas as suas etapas. Os demais Jogos Oficiais, por ora, permanecem apenas suspensos e está sendo feito um estudo para um novo calendário, caso a caso.

O motivo do cancelamento dos JEPS é o reforço no planejamento de todas as ações do Governo do Estado do Paraná para o enfrentando da pandemia do COVID-19, fato que resultou, inclusive, no adiamento e cancelamento de grandes eventos esportivos ao redor do mundo, a exemplo do ocorrido com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Buscando se adequar à nova realidade e respeitando as orientações e decretos do Governo do Estado do Paraná, a Superintendência Geral do Esporte, em um primeiro momento, suspendeu todo o seu Calendário Oficial previsto para o corrente ano. Contudo, essa reestruturação depende em especial do calendário escolar, visto que a maioria dos eventos utiliza as escolas como alojamento para as delegações.

Os esforços empreendidos pelo Governo do Estado na administração dessa crise, entre eles o contingenciamento de despesas dos diferentes entes, são imensos e vão causar impactos em inúmeras ações e projetos. Contudo, as medidas adotadas são certamente as que melhor atendem ao interesse público do povo paranaense.

São atitudes excepcionais e absolutamente necessárias. Porém, tomados os devidos cuidados no atendimento à sociedade naquilo que, neste momento, é prioridade, e passada essa que é a grande crise mundial das últimas décadas, o Esporte voltará mais forte. Afinal, ele será um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta na melhora da saúde e da educação de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná.

Fonte: Esporte/PR

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim