Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura realiza a abertura e funcionamento do novo ESF da Vila Beraldo

3 de abril de 2020 às 09:51
O atendimento será realizado das 10h às 19h, visando comportar a necessidade dos populares e principalmente de trabalhadores do bairro.

Diante da atual situação de Saúde Pública Mundial, a pandemia coronavírus. A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde decidiu antecipar a abertura e o funcionamento da unidade de saúde EFS Vila Beraldo.

Não haverá inauguração, bem como nenhum evento comemorativo em virtude do cumprimento das medidas de combate à proliferação do coronavírus, mas o EFS já está de portas abertas para atender a população.

O atendimento será realizado das 10h às 19h, visando comportar a necessidade dos populares e principalmente de trabalhadores do bairro.

Este projeto de flexibilidade de horário tem como intuito acolher grupo de pessoas que não conseguem acessar o sistema de saúde em horários comerciais, seja por um trabalho ou outra atividade crucial para a sobrevivência. Futuramente pode ser instalado em demais unidades.

Atenção, no presente momento estão sendo realizadas consultas e procedimentos de urgência, emergência e inadiáveis, atendimento a gestantes conforme agendamento e atendimento domiciliar pela equipe, a fim de evitar aglomerações e circulação desnecessárias de pessoas.