Dinheiro da Assembleia vai garantir leitos de UTI e equipamentos por 30 dias, diz Traiano

7 de abril de 2020 às 13:27

A Assembleia Legislativa do Paraná está participando diretamente do esforço dos paranaenses para enfrentar a ameaça do novo coronavírus. Na manhã desta terça-feira (7) o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), assinou com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSC), a formalização da transferência de recursos do Fundo de Modernização da Assembleia Legislativa para Fundo de Estado da Saúde.

Traiano destacou que os recursos da Assembleia, “que somam um total de R$ 37,7 milhões, vão garantir a manutenção de leitos de UTIs e enfermarias, bem como a aquisição de equipamentos para para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao Covid-19 no Estado por um período de 30 dias, quando deveremos estar enfrentando o período mais crítico da pandemia”.

O governador Ratinho Junior enfatizou a disposição da Assembleia de participar da luta contra a doença. “A Assembleia, com sua Mesa Diretora, com o seu presidente Traiano, com o 1º secretário, deputado Romanelli, desde o início da crise se colocou na linha de frente para fazer esse enfrentamento. Eu quero fazer um agradecimento a todos os deputados, independente do posicionamento político, pela disposição de ajudar o Paraná a enfrentar esse desafio que é de todos.

Segundo Traiano, ao transferir recursos para o governo do Estado para combater o coronavírus, “a Assembleia, que vem aprovando em regime de urgência todas as matérias encaminhadas pelo governo do Estado para combater a pandemia e amenizar o sofrimento dos paranaenses, dá mais uma demonstração de seu engajamento nessa luta”.

A cerimônia de assinatura da transferência dos recursos teve a presença do governador, do deputado Traiano, do deputado Romanelli, do líder do governo, Hussein Bakri (PSD), do vice-líder Thiago Amaral (PSB), de secretários de Estado, como o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e a participação virtual, por video-conferência, dos deputados.

Prudentópolis
25º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
31º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing