Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Articulação de Cristina Silvestri garante R$ 2 milhões para o Hospital São Vicente

9 de abril de 2020 às 18:23
Governo do Estado liberou convênio que atende a Unidade I, no Centro de Guarapuava, e o Hospital do Câncer. Recurso será para a compra de equipamentos

O Governo do Estado liberou, nesta semana, um convênio no valor de R$ 2 milhões para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. O recuso atende tanto a Unidade I, no Centro, quanto a Unidade II, o futuro Hospital do Câncer, que está sendo construído no bairro Cidade dos Lagos. O recurso foi viabilizado através de uma articulação política da deputada estadual Cristina Silvestri junto ao governo.

“O secretário de saúde Beto Preto entendeu a necessidade do nosso pedido logo de cara e se comprometeu a fazer esta liberação. Agora, menos de um ano após o pedido ter sido feito, temos essa confirmação. Mais uma grande conquista para a nossa saúde e em um momento tão delicado que vivemos hoje”.

O recurso liberado pelo governo será destinado para a compra de equipamentos e mobiliário para as duas unidades do São Vicente. Entre os equipamentos que serão adquiridos para as duas unidades estão: ventiladores pulmonares; arco cirúrgico; aspirador cirúrgico; berços aquecidos; bisturis elétricos; cadeiras para banho; camas hospitalares; cardioversores; colares cervicais; esfigmomanômetro; estetoscópio; incubadora; lanterna clínica; laringoscópio; macas; pranchas de resgate; refrigeradores; ressuscitadores; termômetros clínicos; balança antropométrica e outros.

A deputada Cristina relembra que o anúncio do recurso chega menos de uma semana após a região ter recebido outra boa notícia para a saúde: a autorização de abertura emergencial do Hospital Regional para o combate ao novo coronavírus.

“Reforço o meu agradecimento ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Júnior por estarem tendo esta atenção a mais com a região central do Estado. São investimentos que irão resultar em uma estrutura de saúde ainda mais preparada e completa para atender a nossa população”, finalizou.