Prefeitura de Teixeira Soares entrega máscaras caseiras para toda a população

13 de abril de 2020 às 14:41

A equipe de Saúde de Teixeira Soares começou hoje (13) a entrega das máscaras reutilizáveis, toda a população será contemplada. As máscaras serão entregues nas casas de cada munícipe. Por isso não tem necessidade de ir até o posto, a prefeitura pede a colaboração de todos.

Pensando no cuidado com a população de Teixeira Soares, a Secretaria de Saúde do município, juntamente com o prefeito Lula Thomaz, confeccionou máscaras de tecido para todos os munícipes. Esta é uma orientação do Ministério da Saúde que a Prefeitura decidiu aderir.

Foram feitas 12 mil máscaras e serão entregues para cada cidadão de Teixeira Soares, os agentes comunitários farão a entrega do material a domicílio. Até o final desta semana a prefeitura pretende entregar todas as máscaras.

“Diante disso queremos trabalhar cada vez mais com a prevenção, junto com a máscara a pessoa vai receber um folder explicativo, mostrando como usar, quando usar, por que usar e como higienizá-la”, informou o Amauri Klossowski, secretário de saúde.

Para quarta-feira (08), estava prevista a entrega de sete mil máscaras à prefeitura, para que posteriormente comecem a ser distribuídas. A orientação para o uso da máscara é para quando a pessoa for sair de casa fazer alguma atividade no comércio, onde há mais pessoas circulando, ou seja, quando sai do ambiente familiar.

Mesmo com as máscaras, a prefeitura e o Ministério da Saúde orientam a população a manter o isolamento social o máximo possível, sendo que esta é a melhor forma de prevenção.

Desde o início da pandemia a procura por máscaras aumentou, logo, foi necessário pensar em alternativas de produção, assim o Ministério da Saúde propôs a confecção das máscaras caseiras que não são descartáveis. E elaborou algumas orientações para que a população faça as máscaras com os materiais que têm em casa.

Fonte Folha de Irati

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Chuvas esparsas
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet