Em comunicado na tarde desta quinta-feira (16), a secretaria de saúde de Prudentópolis, informou como está em questão de números referentes à casos confirmados de dengue. Ao todo a terra das cachoeiras gigantes tem um total de 7 casos confirmados por exame feito em laboratório, 26 casos descartados e 1 suspeito.
Como é de conhecimento da população o estado do Paraná vive uma epidemia da doença. Conforme os dados do último boletim semanal divulgado na terça (14), o estado tem 114.711 casos confirmados da doença desde agosto de 2019, 12% a mais que o boletim anterior, que trazia como total 102.427. Em todas as 22 regionais de saúde já há casos confirmados. No total, 333 municípios registraram pessoas com a doença, isso representa 83% dos municípios paranaenses.
Leia na integra o comunicado realizado pela prefeitura municipal:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DENGUE!
A dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitas vezes, os sintomas do tipo mais leve da doença são confundidos com a gripe, enquanto sua forma mais grave, a dengue hemorrágica, pode levar à morte.
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, é de extrema importância o combate na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Faça a sua parte:
Não deixe água parada.
Não acumule lixos e entulhos.
Limpe as calhas e piscinas.
Coloque areia nos pratinhos de plantas.
Verifique o fechamento da sua caixa d’água.
Guarde os pneus em local coberto.
Realize a limpeza do seu lote vago.
Contribua com a comunidade, divulgue informações no seu bairro.
Contamos com a colaboração de todos os cidadãos, DENGUE MATA!
Confira o último boletim semanal divulgado SESA na terça (14), clicando aqui. Lembrando que existem divergências entre o boletim da SESA e os informes da secretaria municipal de saúde em virtude de que os boletins estaduais são semanais.