Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Guarapuava confirma primeiro óbito.

22 de abril de 2020 às 19:12
Paciente teria dado entrada em um hospital do município no último dia 19.
A secretaria de saúde de Guarapuava, através de nota oficial publicada nas redes sociais oficiais da prefeitura local comunicou a primeira morte causada pelo coronavírus no município. Se trata de um homem de 68, que teve seu caso agravado por possuir comorbidades.
Confira abaixo a nota oficial do município:
Nota oficial: Guarapuava registra primeira morte por Covid-19
A Prefeitura de Guarapuava, informa, com pesar, o falecimento de um homem de 68 anos, ocorrido nesta terça-feira (21), no Hospital São Vicente, decorrente de Covid-19. O paciente, que possuía comorbidades (era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal), deu entrada no Hospital no último domingo (19). Conforme histórico, ele não esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente.
Os resultados dos exames rápidos feitos pelo Hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde atestaram positivo. O resultado da contraprova será divulgado oficialmente a partir do exame feito no Lacen, esperado para esta quinta-feira (23). O sepultamento obedeceu todos os procedimentos e normativas de segurança recomendados e toda a família do paciente está em isolamento.
Mais uma vez, a administração municipal lamenta a morte do guarapuavano, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.
Guarapuava ainda possui 11 suspeitas aguardando resultados de exames e 5 casos confirmados.

Fonte: Prefeitura M. de Guarapuava.