Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sandro Alex se emociona com recursos liberados aos hospitais de Ponta Grossa.

27 de abril de 2020 às 11:09
O secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, disse que ficou emocionado com os investimentos anunciados pelo governador:

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na quinta-feira (23) no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, e anunciou o repasse de mais de R$ 28 milhões para ações de combate ao novo coronavírus na região.

As verbas serão destinadas à ampliação da capacidade de leitos do HU, à transferência da ala da maternidade para o Hospital Municipal e ao custeio das estruturas hospitalares.

No Hospital Universitário, que é vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa, a verba vai permitir ampliar para 30 leitos de UTIe 50 de enfermaria para Covid – 19, ou seja, 20 novos leitos de UTI e 25 novos leitos de enfermaria na ala exclusiva para a doença.

No geral, o hospital conta com mais de 170 leitos.

Parte dos recursos vem de emendas de parlamentares da região. O governador destacou que este é um momento que exige atenção máxima das autoridades públicas com a área da saúde.

“Essa iniciativa é fruto de uma ação conjunta de todos os poderes. Todos têm auxiliado a reorganizar o sistema de saúde do Paraná, para que possamos atender a todos de forma descentralizada”, afirmou Ratinho Júnior.

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa tem papel fundamental neste trabalho e desde o início do enfrentamento ao coronavírus se colocou à disposição para atuar”, enfatizou.

O secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, disse que ficou emocionado com os investimentos anunciados pelo governador:

“Fica aqui o registro hoje da emoção que senti com os investimentos no Hospital Universitário e Hospital da Criança.

Orações ao alto. Quem ama cuida: eu respeito nossa região!
Obrigado Ratinho Jr, Marcelo Rangel, Miguel Sanches Neto e todos que colaboraram’’, disse Sandro Alex.