Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policia Civil prende Luisir Lobacz, popular Kiko, ex-vereador de Ivaí

8 de maio de 2020 às 16:15
O ex-politico era procurado pelo homicídio de um empresário na cidade onde residia e era vereador.

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Foto: Reprodução WhatsApp

Na tarde desta sexta (08), a policia civil de Imbituva com o apoio da policia do município de Canoinhas, interior de Santa Catarina realizaram a prisão do criminoso Luisir Lobacz, conhecido popularmente Kiko, o mesmo estava escondido em uma kitnet na área urbana da cidade, era vereador do município de Ivaí, no Paraná e teve seu mandato caçado nesta semana pelos vereadores do mesmo município.

A ação foi realizada após extenso trabalho investigativo, em que foram feitas diligências em diversos estados da federação, com a confirmação de que Luisir estaria em Santa Catarina, na data de ontem (7), policiais civis de Imbituva e Ponta Grossa se deslocaram até Canoinhas, onde com excepcional apoio da equipe policial civil local iniciaram buscas visando a prisão de Luisir, que foi realizada na data de hoje (8).

Relembre o caso: Luisir Lobacz é acusado de ter matado a golpes de faca o comerciante Everaldo Manfron, no dia 25/01/2020 no Supermercado da vítima, na cidade de Ivaí, e desde 27/01/2020 é considerado foragido da justiça. As investigações, conduzidas pelo delegado de Imbituva dr. Luís Gustavo Timossi. Kiko foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima, bem como pela prática do crime de receptação, por ter sido encontrado em sua residência um colete a prova de balas sem origem conhecida.

O Ministério Público, concordando com com a conclusão das investigações, denunciou Luisir em 17/03/2020 pela prática dos referidos crimes, sendo a denúncia recebida em 27/03/2020, quando o ex-vereador passou a ser réu.
Com a prisão de Luisir, se encerram os trabalhos da Polícia Civil.
Fonte: 13º SDP