Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PRF atende colisão frontal envolvendo cinco veículos na BR 376 em Tibagi com um óbito.

12 de Maio de 2020 às 09:01
Além da PRF, das equipes da Concessionária, também compareceram no local, guarnições do Corpo de Bombeiros da Região,  afim de estabilizar o incêndio.

Nesta segunda  (11, na BR376 Km 429,9, por volta das 16:20h, no município de Tibagi/PR, a PRF foi acionada para atender  um acidente tipo colisão frontal.

No local, constatado que um GM Cruze de São Mateus do Sul transitava sentido Sul quando colidiu frontalmente com o Scania R440, placa de Dourados/MS que seguia em.sentido contrário.

Após esta primeira colisão o Cruze saiu de pista e o Scania ainda colidiu transversalmente com o veículo M.Benz LS 1934 de Curitiba que seguia sentido Sul.

Ato contínuo,  o Scania ainda colidiu contra dois automóveis que seguiam atrás do M.Benz, sendo um

Fiat/Siena também placas de Curitiba e um Renault/Megane, placas de Corbélia/PR, ambos trafegavam  também no sentido Sul.

Do acidente, resultou em lesões graves nos dois ocupantes do GM Cruze, um casal,  sendo que o condutor (56 anos) entrou em óbito no interior da ambulância quando ainda estava sendo socorrido. A mulher, que estava junto, não foi possivel confirmar a idade.

O condutor da Scania (44 anos) também sofreu lesões graves e os demais veículos, apenas os danos materiais sem lesões  aos ocupantes.

Os dois feridos foram encaminhados para o Hospitais de Ponta Grossa.

Além da PRF, das equipes da Concessionária, também compareceram no local, guarnições do Corpo de Bombeiros da Região,  afim de estabilizar o incêndio.

O local está com a sinalização vertical e horizontal visível,  local com visibilidade e velocidade máxima  permitida  de 80 Km/h.

Testes de etilômetro realizados apenas nos  condutores ilesos e com resultado negativo.

Não foi possível verificar o cronotacógrafo de ambos os veículos de carga em razão doa danos.

O local ficou totalmente interditado até 20h55 quando iniciou  a alternância de fluxo (pare e siga) até esta manhã.

Informações e imagens: PRF