Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Irati vereadores pedem auxílio da prefeitura para fiscalizar motocicletas barulhentas

13 de Maio de 2020 às 13:16
“Inúmeras reclamações vêm sendo apresentadas por cidadãos incomodados com os barulhos excessivos de motocicletas, visto que esse tipo de ruído causa transtornos, em especial a idosos, autistas, recém-nascidos e pessoas acamadas”, desabafou o Presidente Nei Cabral

O Presidente Nei Cabral solicitou que seja enviado ofício à Secretaria Municipal de Saúde, a fim de cumprimentar e agradecer pelo eficiente e prestativo atendimento que vem sendo realizado por todos os funcionários desta pasta, nas ações de combate e enfrentamento da pandemia do Coronavírus no âmbito municipal.

“Nossos agradecimentos aos profissionais que diariamente deixam seus lares para desempenhar suas funções, lutando incansavelmente em prol da vida.

Que tenham sempre fé, força e fôlego para seguir adiante, cumprindo essa missão tão importante, de salvar vidas e contribuir para o bem-estar da nossa população”, destacou Cabral.

Nei também sugeriu ao Executivo que sejam tomadas providências com ações efetivas sobre motocicletas que apresentem o cano de descarga adulterado, motor de explosão desprovido de silenciador ou em mau estado de funcionamento, gerando poluição sonora e perturbação ao sossego.

“Inúmeras reclamações vêm sendo apresentadas por cidadãos incomodados com os barulhos excessivos produzidos por motocicletas, sendo necessário a tomada de medidas, com urgência, para coibir esse tipo de ruído, nocivo à saúde e que causa grandes transtornos, em especial a idosos, crianças autistas, recém-nascidos e pessoas acamadas”, desabafou o Presidente em nome da população.

Mais vereadores se manifestaram afirmando que também foram procurados por cidadãos pedindo a fiscalização desse tipo de ruído, que muitas vezes ocorre de madrugada, perturbando o sossego das famílias.