Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Imagens fortes, chocantes: Homem é flagrado maltratando um cavalo em Prudentópolis.

22 de maio de 2020 às 14:38
Após uma denúncia, voluntárias da APASFA Assoc. Protetora dos Animais São Francisco de Assis, se deslocaram para o local e encontraram o animal completamente debilitado, com sinais de violência, desnutrido, sem comida e água.

Imagens fortes, chocantes:Homem é flagrado maltratando um cavalo em Prudentópolis.Assista o vídeo:

Publicado por Nossa Gente em Sexta-feira, 22 de maio de 2020

Na quinta-feira (21), um homem de aproximadamente 50 anos foi  flagrado mau tratando  um cavalo no bairro Vila Fátima, em Prudentópolis.

Após uma denúncia, voluntárias da APASFA Assoc. Protetora dos Animais São Francisco de Assis, se deslocaram para o local e encontraram o animal completamente debilitado, com sinais de violência, desnutrido, sem comida e água.

O homem se identificou como dono o do animal e foi encaminhado pela polícia militar para a  delegacia da polícia civil onde foi elaborado um termo circunstanciado.

“Os maus-tratos são caracterizados por castigostrabalhos excessivosprivação de alimentos falta de cuidado conforme a lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)”.

A pena para quem comete esse tipo de crime é de 3 meses a 1 ano de reclusão, multa e pode ser aumentada em até um sexto, caso o animal morra.

A APASFA, é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2012 com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais.

Não se acomodar diante de uma situação injusta! O sentimento de compaixão e amor partilhado por um grupo de pessoas para com os animais as uniu e fez com idealizassem desde fev/2012 a APASFA (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis).

Uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover o bem-estar e respeito aos direitos dos animais de Prudentópolis.
Com uma divulgação principalmente pelas redes sociais , a Associação reuniu voluntários e simpatizantes que agora, juntos, estão determinados a lutar pela causa animal em Prudentópolis.

No município, assim como em muitos lugares, é grande a quantidade de animais abandonados.
A APASFA tem uma diretoria formada e já existe também juridicamente.