Governo do Paraná recebe doação de 400 mil máscaras

28 de maio de 2020 às 08:17

O Governo do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses da empresa Sofys, do Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac do Paraná, maior produtora de itens de higiene do Brasil.

As primeiras 100 mil unidades destinadas ao Governo do Paraná para o combate ao coronavírus foram entregues nesta quarta-feira (27) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, com a presença dos diretores gerais da Sofys, Luis Delfim, e da CPMC no Brasil, Maurício Harger.

“A doação deste item fundamental para a prevenção do coronavírus fará diferença neste momento desafiador pelo qual estamos passando. Empresa demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos paranaenses”, destacou o governador Ratinho Junior.

No Paraná, a Sofys Sepac é reconhecida pela fabricação de tissue, material utilizado na fabricação de papel higiênico, fraldas descartáveis, papel toalha e lenços, e possui unidade industrial no município de Mallet, na região sul do Estado, que também receberá doação de 90 mil máscaras.

UNIÃO – Para o diretor-geral da Sofys no Brasil, Luis Delfim, a doação é uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações rápidas e práticas”, afirmou.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde pública e no combate à pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à epidemia”, afirmou.

A Sofys Sepac é o principal nome no mercado de negócios de produtos tissue  no país e líder em vendas na região Sul. Até o fim de agosto, a Sofys prevê produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
16º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação