Governo do Paraná recebe doação de 400 mil máscaras

28 de maio de 2020 às 08:17

O Governo do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses da empresa Sofys, do Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac do Paraná, maior produtora de itens de higiene do Brasil.

As primeiras 100 mil unidades destinadas ao Governo do Paraná para o combate ao coronavírus foram entregues nesta quarta-feira (27) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, com a presença dos diretores gerais da Sofys, Luis Delfim, e da CPMC no Brasil, Maurício Harger.

“A doação deste item fundamental para a prevenção do coronavírus fará diferença neste momento desafiador pelo qual estamos passando. Empresa demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos paranaenses”, destacou o governador Ratinho Junior.

No Paraná, a Sofys Sepac é reconhecida pela fabricação de tissue, material utilizado na fabricação de papel higiênico, fraldas descartáveis, papel toalha e lenços, e possui unidade industrial no município de Mallet, na região sul do Estado, que também receberá doação de 90 mil máscaras.

UNIÃO – Para o diretor-geral da Sofys no Brasil, Luis Delfim, a doação é uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações rápidas e práticas”, afirmou.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde pública e no combate à pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à epidemia”, afirmou.

A Sofys Sepac é o principal nome no mercado de negócios de produtos tissue  no país e líder em vendas na região Sul. Até o fim de agosto, a Sofys prevê produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

Prudentópolis
13º
Tempo nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo nublado
Guarapuava
10º
Tempo nublado
Curitiba
13º
Neblina
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires