Governo do Paraná recebe doação de 400 mil máscaras

28 de maio de 2020 às 08:17

O Governo do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses da empresa Sofys, do Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac do Paraná, maior produtora de itens de higiene do Brasil.

As primeiras 100 mil unidades destinadas ao Governo do Paraná para o combate ao coronavírus foram entregues nesta quarta-feira (27) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, com a presença dos diretores gerais da Sofys, Luis Delfim, e da CPMC no Brasil, Maurício Harger.

“A doação deste item fundamental para a prevenção do coronavírus fará diferença neste momento desafiador pelo qual estamos passando. Empresa demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos paranaenses”, destacou o governador Ratinho Junior.

No Paraná, a Sofys Sepac é reconhecida pela fabricação de tissue, material utilizado na fabricação de papel higiênico, fraldas descartáveis, papel toalha e lenços, e possui unidade industrial no município de Mallet, na região sul do Estado, que também receberá doação de 90 mil máscaras.

UNIÃO – Para o diretor-geral da Sofys no Brasil, Luis Delfim, a doação é uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações rápidas e práticas”, afirmou.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde pública e no combate à pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à epidemia”, afirmou.

A Sofys Sepac é o principal nome no mercado de negócios de produtos tissue  no país e líder em vendas na região Sul. Até o fim de agosto, a Sofys prevê produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026