Prefeitura diz que não tolera e não compactua com o recebimento do auxilio emergencial por servidores.

28 de maio de 2020 às 13:29

Tendo em vista a veiculação de notícia pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná em data de ontem, 27 de Maio de 2020, acerca da constatação de recebimento irregular de auxílio emergencial do Governo Federal por parte de servidores públicos municipais, dentre os quais servidores de Prudentópolis, o Município tem a esclarecer:

  1. Antes mesmo do apontamento pelo Tribunal de Contas, o Município já havia identificado casos de recebimento irregular do auxílio por alguns servidores, os quais já foram notificados a devolver os recursos à União caso já tenham sido recebidos ou a cancelar seus cadastros caso ainda não tenham recebido.
  2. Caso o Tribunal de Contas aponte algum eventual nome de servidor que ainda não tenha sido identificado pelo Município, o procedimento a ser adotado será o mesmo com o mesmo rigor.
  3. Houve identificação semelhante de situações de solicitação do auxílio por estagiários do Município, os quais também foram notificados a optar pela continuidade do recebimento do auxílio ou a imediata suspensão dos contratos de estágio para com o Município; com exceção daqueles estagiários que receberam automaticamente em virtude da situação de vulnerabilidade social já comprovada em razão do cadastro único para benefícios sociais.
  4. O Município não tolera qualquer mal uso de recurso público, ou desvio de finalidade do auxílio emergencial suportado pelo Governo Federal, e não compactua e tampouco compactuará com qualquer recebimento indevido; sendo que tomará as medidas administrativas necessárias em razão de constatação de responsabilidades ou má-fé, com o rigor que se fizer necessário inclusive do ponto de vista de sanções disciplinares previstas em lei, dentre as quais está prevista até mesmo a exoneração.
Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
10º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo limpo
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias