Prefeitura diz que não tolera e não compactua com o recebimento do auxilio emergencial por servidores.

28 de maio de 2020 às 13:29

Tendo em vista a veiculação de notícia pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná em data de ontem, 27 de Maio de 2020, acerca da constatação de recebimento irregular de auxílio emergencial do Governo Federal por parte de servidores públicos municipais, dentre os quais servidores de Prudentópolis, o Município tem a esclarecer:

  1. Antes mesmo do apontamento pelo Tribunal de Contas, o Município já havia identificado casos de recebimento irregular do auxílio por alguns servidores, os quais já foram notificados a devolver os recursos à União caso já tenham sido recebidos ou a cancelar seus cadastros caso ainda não tenham recebido.
  2. Caso o Tribunal de Contas aponte algum eventual nome de servidor que ainda não tenha sido identificado pelo Município, o procedimento a ser adotado será o mesmo com o mesmo rigor.
  3. Houve identificação semelhante de situações de solicitação do auxílio por estagiários do Município, os quais também foram notificados a optar pela continuidade do recebimento do auxílio ou a imediata suspensão dos contratos de estágio para com o Município; com exceção daqueles estagiários que receberam automaticamente em virtude da situação de vulnerabilidade social já comprovada em razão do cadastro único para benefícios sociais.
  4. O Município não tolera qualquer mal uso de recurso público, ou desvio de finalidade do auxílio emergencial suportado pelo Governo Federal, e não compactua e tampouco compactuará com qualquer recebimento indevido; sendo que tomará as medidas administrativas necessárias em razão de constatação de responsabilidades ou má-fé, com o rigor que se fizer necessário inclusive do ponto de vista de sanções disciplinares previstas em lei, dentre as quais está prevista até mesmo a exoneração.
Prudentópolis
24º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica
  • Na data de hoje dia 21/06 o prefeito Osnei Stadler, recebeu cerca de 150 alunos da Escola Municipal Marcos Antoniu, a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.