Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Presidente da RCBU Vitório Sorotiuk esclarece comentários postados nas redes sociais.

5 de junho de 2020 às 13:40
A RCUB como nossas entidades não são partidos políticos para atacar autoridades ou partidos são entidades civis que defendem os interesses da comunidade e atacam atos e fatos das autoridades e partidos contrários à nos.

Confira a nota:

Quando publicaram a matéria – dia 3 as 13:25 hs – a RCUB já havia remetido o pedido de retratação as 9:11 Hs.

Na verdade estava pronta desde o dia anterior e só foi remetida dia 3 as 9:11 hs – 4 horas antes dessa matéria – porque você tem que achar o endereço certo para que chegue a quem está endereçado.

Vocês sabem como é o ucraniano: Se não fez por que não fez e se fez por que não fez como eu queria!

A RCUB como nossas entidades não são partidos políticos para atacar autoridades ou partidos são entidades civis que defendem os interesses da comunidade e atacam atos e fatos das autoridades e partidos contrários à nos.

O Presidente ou Vices da RCUB não batem boca com ninguém no Facebook. Eles encaminham oficialmente as posições consensuadas e depois dão publicidade.

No caso do Haddad nós, ao encaminharmos a direção de seu partido, pois ele é um representante de expressão, já infringimos a ele uma perda, pois mostramos uma falha monumental dele e nos credenciamos a critica-ló com mais força porque falamos a ele olho no olho e não fofocamos no Facebook e demos a ele a oportunidade de retratação.

A nota da RCUB e o pedido de retratação foram divulgados após sabermos que receberam .

Em seguida foi primeiro as mãos do Embaixador da Ucrânia no Brasil e ao Embaixador do Brasil na Ucrania.

Ontem o Embaixador do Brasil na Ucrânia levou nossa nota e pedido ao PT e Haddad no Ministério das Relações Exteriores em Kyiv.

Ontem dei entrevista à um dos jornais mais lidos no pais – a Folha de São Paulo – e esperamos que publiquem a matéria.

Nós temos que pensar não só em fazer manifestos e posicionamentos, mas saber encaminhar e fazer de forma que de resultados.

As vezes toma um tempo tirar um posicionamento. Por principio, nas questões mais delicadas e fundamentais da comunidade, no mínimo o Presidente da RCUB consulta os 6 vice-presidentes.

A nossa comunidade é plural e a integram tanto o Maistrowicz ex prefeito de Apucarana do   DEM, os que apoiam Bolsonaro como o ex deputado Felipe Lucas do PPS, o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski, do PSDB Prefeito de Prudentopolis, José Baka do PDT ex prefeito de Paranaguá ou Predo Ivo Ilkiv do PT, ex-prefeito de União de Vitória que construiu a terceira estátua de Taras Chevtchenko no Brasil, e possuem posições contrárias no cenário político nacional mas estão todos unidos em torno da nota da RCUB e do pedido de retratação ao Haddad.

Nós temos que trabalhar e fazer um esforço para que as diferenças políticas e sua polarização no momento não contaminem nossas entidades e nossas organizações comunitárias.

Há pessoas que inflamam e querem partidarizar as questões, semeiam a zizania, fofocam, num momento em que mais que nunca há que se preservar a integridade de nossas organizações!

A Representação Central Ucraniana Brasileira é uma entidade representativa do conjunto dedos interesses mais gerais da comunidade ucraniana brasileira, ela não é repartição pública do governo brasileiro e nem do governo da Ucrânia ou departamento de algum partido político nacional ou internacional, ela expressa, de forma própria e autônoma, com altivez, o interesse e as posições mais unitárias possíveis da comunidade ucraniana brasileira.

Cantamos com fervor o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Nacional Ucraniano.

Nos últimos 20 anos nossas organizações ganharam mais vigor, força , expressão e visibilidade. Слава украіні ! ( Este é um texto pessoal )