Nota Pessoal
Esta semana veicularam meu nome como pré-candidato à prefeito de Prudentópolis/PR, e devido a isso, venho à público declarar que não tenho pretensão política individual alguma à curto prazo. Ou seja, não sou pré-candidato nem à prefeito e nem à vereador.
Meu sentimento é que alguns caminhos devem ser percorridos antes da tentativa de entrar para a vida pública.
Caminhos esses que passam pela vida particular, profissional e necessidade de adquirir conhecimento. Além disso, também há alguns projetos de interesse municipal (ex: Saúde/UTI), os quais acreditamos que se promovidos pela sociedade civil, teremos maior possibilidade de efetividade.
Visto que a mobilização política nunca conseguiu e por vezes desacreditam o povo desta possibilidade.
Também acredito que não devemos abraçar a qualquer custo uma possibilidade de ganhar poder. TENHO VISTO QUE NA VIDA PÚBLICA, MUITO QUEM FAZ PARA ALCANÇAR O PODER, QUALQUER COISA FAZ PARA NÃO PERDÊ-LO.
E sem querer chamar a atenção de outros possíveis pré-candidatos ou dar aparência que estão fazendo algo ruim, vejo que o caminho que tomaram é próximo do contrário.
Tanto por uma tentativa de perpetuação do grupo político no poder municipal (sem dar a oportunidade para outro pensamento, outro horizonte), tanto por tentativa incessante de tornar-se eleito em todas as eleições (não interessando o pleito, é candidato a deputado estadual, ou deputado federal ou prefeito), e tanto por tratar do poder público como uma herança familiar (onde o antecedente já teve oportunidade de governar nosso município).
O único projeto político meu para este ciclo é ser um “ELO” entre os pré-candidatos à vereadores do nosso grupo.
Os quais já estão conosco alinhados por um grande projeto para o nosso município e, no devido momento, TODOS assumirão publicamente, sem exceção alguma, um grande comprometimento: de não realizar a prática de COMPRA DE VOTOS.
O comprometimento de um candidato em não comprar votos, na verdade é um DEVER, mas que sabemos que nem sempre as coisas acontecem dessa forma! Mas vamos fazer diferente, seremos um GRUPO LIMPO.
Espero muito que os outros grupos políticos tenham a possibilidade de publicamente garantir que nenhum dos seus candidatos à vereadores realizará compra de votos.
E não só falar de forma vazia, realmente trabalhar por isso.
Uma vida pública tem que ser construída com ideias fortes, com ética, com capacidade e com certeza de competência.
Quando isso não acontece, o fracasso é iminente e quem paga a conta é a população! Por isso amigos e amigas, se um dia eu me tornar candidato à algum cargo político, podem ter certeza que a preparação foi longa e árdua.
E irei precisar muito da confiança do povo de Prudentópolis, se assim o povo quiser.
De imediato, agradeço o carinho e as mensagens de apoio que recebi de muitos amigos, conhecidos e até desconhecidos.
Contem comigo para o que precisarem!