Projeto da Procuradoria da Mulher da Alep é selecionado no 17º Prêmio Innovare

12 de junho de 2020 às 13:28

O Protocolo Unificado de Atenção à Mulher, lançado em março deste ano pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi um dos projetos selecionados para concorrer ao 17º Prêmio Innovare, uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas nacionais para o reconhecimento de boas práticas que contribuem com o aprimoramento da justiça no país.

O projeto foi idealizado pela procuradora, deputada estadual Cristina Silvestri.

“Nosso protocolo foi um dos selecionados pelo seu papel inovador: é o primeiro documento do Brasil que se propõe a padronizar a criação de Procuradorias da Mulher nos municípios, além de servir como um instrumento normativo para alinhamento do trabalho legislativo em todo o Estado na luta pelos direitos femininos e, também, mapeamento detalhado da violência”, explica, lembrando que o projeto concorre na categoria Justiça e Cidadania.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, o fato de o projeto da Procuradoria da Mulher ter sido selecionado é um grande reconhecimento do trabalho que o legislativo paranaense tem feito em defesa dos direitos das mulheres.

“Há pouco mais de um ano a Mesa Executiva decidiu implantar a Procuradoria da Mulher aqui no Paraná, o que conseguimos efetivar em julho de 2019”, lembrou.

“A Procuradoria da Mulher é um importante canal para a defesa dos direitos da mulher e em onze meses de atuação já conseguiu grandes conquistas, e a indicação ao Prêmio Innovare é um grande reconhecimento do trabalho que está sendo realizado em defesa dos direitos das mulheres pela Assembleia do Paraná”, disse.

O Protocolo Unificado foi selecionado entre mais de 640 projetos indicados à premiação. Seu lançamento, realizado pouco antes da pandemia, contou com solenidade na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades do Judiciário e do Direito, além de vereadoras e procuradoras da mulher de diversos municípios. O projeto teve o apoio de todas as deputadas da bancada feminina e, também, da mesa diretora da Casa.

“Só essa seleção, para nós, já é um grande reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo mesmo em pouco tempo de trabalho.

O apoio de deputadas e deputados, além de diversos diretores da Assembleia, foi fundamental para que o protocolo fosse lançado da melhor forma possível”, finaliza Cristina, fazendo menção ao fato de que, no dia 2 de julho, a Procuradoria da Mulher da Alep completará um ano de existência.

Agora o Prêmio Innovare entra na fase de entrevistas, que este ano serão online por conta da pandemia. Para conhecer o protocolo, clique aqui.

Prudentópolis
19º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • Suinocultura do Paraná tem predominância do modelo integrado com agroindústrias
  • Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho
  • Prefeito Osnei Stadler visita à Escola Municipal Tiradentes e realiza a entrega das camisetas da Campanha Faça Bonito.
  • Estado e Senac ofertam 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
  • Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado
  • Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização