Unicentro completa 30 anos neste sábado com festa online

12 de junho de 2020 às 08:19

30 anos se passaram desde a criação da Unicentro em 1990, a partir da fusão de duas faculdades regionais – a Fafig, de Guarapuava, e a Fecli, de Irati. A Universidade Estadual do Centro-Oeste comemora três décadas de existência neste sábado, 13 de junho. Data que, mesmo num período de excepcionalidade como o que estamos vivendo, de enfrentamento a uma pandemia, precisa ser comemorada.

“É um dia de festa. A Unicentro, nesses 30 anos de criação, mostra para que veio, veio para transformar a sociedade, para transformar a região de Guarapuava, a região de Irati, a região de seus campi avançados e transformar a educação superior aqui no nosso estado”, ressalta o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.

Como a festa presencial não é recomendada, a programação de aniversário foi planejada de modo a manter o distanciamento social. Um site específico para o aniversário de 30 anos foi criado pela Coordenadoria de Comunicação. “Neste momento, temos que comemorar cada um nas suas casas, através da internet, através do site, através das redes sociais. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de marcar uma data tão importante, que são os 30 anos da nossa Unicentro, 30 anos de uma universidade com bom conceito, mas que, principalmente, tem boas pessoas, pessoas que buscam o seu futuro enquanto acadêmicos, pessoas que têm o seu presente enquanto professores e as pessoas que passaram por aqui nesses 30 anos, cada uma construindo da sua forma, do seu jeito, transformando a Unicentro nessa nossa família, transformando a Unicentro numa universidade bem conceituada no Brasil e fazendo da universidade a nossa casa”, pondera o vice-reitor da instituição.

No site (www3.unicentro.br/30anos), que poderá ser visitado a partir de sábado, o internauta poderá navegar por uma linha do tempo com os principais acontecimentos dessas três décadas; assistir a vídeos de entrevistas com o reitor e o vice-reitor da universidade, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas; visualizar um selo comemorativo; baixar moldura para as redes sociais e participar junto dessa festa; conferir as felicitações de autoridades; e, também, deixar sua própria mensagem para a Unicentro nesses 30 anos.

“A Unicentro se transformou em uma das principais universidades brasileiras, porque desde o primeiro momento de sua criação, a comunidade, a sociedade de Irati, a sociedade de Guarapuava, os docentes e agentes universitários, que estavam, desde aquela época, muito lutaram em prol dessa universidade, essa universidade que tem transformado a nossa região, a região de Irati e tem transformado todo o Paraná”, finaliza o professor Fábio.

Fonte: Unicentro

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Parcialmente nublado
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
30º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing