PM fecha 16 estabelecimentos em Curitiba por aglomeração de pessoas

22 de junho de 2020 às 15:48

Os trabalhos de fiscalização foram intensificados pela Polícia Militar em Curitiba no último fim de semana, desde quinta-feira até domingo (18 a 21), em relação a denúncias de aglomeração.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordou 25 estabelecimentos comerciais, sendo que 16 acabaram fechados. Os proprietários terão de ir aos órgãos municipais e ao Corpo de Bombeiros para solicitar de novo toda a documentação para voltar a atuar.

Duas pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. As 595 pessoas que estavam nos estabelecimentos abordados pelas equipes de fiscalização foram orientadas a ir para casa.

De acordo com o Coordenador Operacional da AIFU, tenente Carlos Henrique Casagrande, o esforço da Polícia Militar e de todos os órgãos municipais e do Corpo de Bombeiros é fazer valer o decreto municipal que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais para inibir aglomeração de pessoas e conter o contágio do coronavírus.

“Abordamos diversos locais, em vários bairros da cidade, com base nas denúncias de aglomeração que chegam à Polícia Militar e à prefeitura de Curitiba. A ação tem sido constante e, com o trabalho colegiado, todos conseguem atuar com a segurança da Polícia Militar”, explicou.

Os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Corpo de Bombeiros lavraram 41 autuações administrativas por irregularidades constatadas nos estabelecimentos. As equipes policiais abordaram 81 pessoas, sendo que duas acabaram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado (uma por ter uma máquina caça-níquel e a outra por uso de drogas).

TRÂNSITO – Acompanhando as equipes de fiscalização, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) também verificou os casos de estacionamento irregular e outras desconformidades de trânsito. Os agentes lavraram 33 autos de infração; oito veículos foram recolhidos ao pátio para regularização de pendências dos proprietários.

ENCAMINHAMENTO – No domingo, por volta de 22 horas, durante ação em um bar no bairro Alto da XV onde havia aglomeração de pessoas, os policiais militares abordaram um carro com os faróis desligados. Com o motorista, de 19 anos, foi encontrado cigarro de maconha e R$ 248,00 em dinheiro. Ele foi conduzido para a lavratura do Termo Circunstanciado.

O outro encaminhamento foi na noite de quinta-feira em um bairro Bacacheri, que foi flagrado aberto. Durante a vistoria foi encontrada uma máquina caça-níquel. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por jogo de azar e o dispositivo acabou apreendido.

As operações são feitas com equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e da Defesa Civil Estadual.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Chuvas esparsas
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
26º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É  com pesar que o Paf e a funerária Anjo Gabriel comunicam o falecimento da jovem Gisele Papirniak aos 20 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Miguel Novak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Sedorko Kinach
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Valdeci Surek aos 56 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Queila Aparecida  de Azevedo Ivascho aos 47 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Tecla Barabasz Klaczek
  • Pesquisa da Unioeste estuda como transformar cabelo humano em adubo
  • Advogado prudentopolitano, em conjunto com outros juristas, lança obra inovadora abordando a proteção das pessoas com deficiência
  • Empresa Neovia realiza serviços de poda de árvores na BR-277 com interdição parcial da rodovia
  • Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de Ivaí e Rio AZUL
  • Maquininhas do Sicredi têm alta de 62,6% em transações durante o mês do Natal e registram quase R$ 5,5 bi em vendas
  • Educação vai contratar 300 assistentes administrativos e auxiliares de serviços gerais