PM fecha 16 estabelecimentos em Curitiba por aglomeração de pessoas

22 de junho de 2020 às 15:48

Os trabalhos de fiscalização foram intensificados pela Polícia Militar em Curitiba no último fim de semana, desde quinta-feira até domingo (18 a 21), em relação a denúncias de aglomeração.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordou 25 estabelecimentos comerciais, sendo que 16 acabaram fechados. Os proprietários terão de ir aos órgãos municipais e ao Corpo de Bombeiros para solicitar de novo toda a documentação para voltar a atuar.

Duas pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. As 595 pessoas que estavam nos estabelecimentos abordados pelas equipes de fiscalização foram orientadas a ir para casa.

De acordo com o Coordenador Operacional da AIFU, tenente Carlos Henrique Casagrande, o esforço da Polícia Militar e de todos os órgãos municipais e do Corpo de Bombeiros é fazer valer o decreto municipal que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais para inibir aglomeração de pessoas e conter o contágio do coronavírus.

“Abordamos diversos locais, em vários bairros da cidade, com base nas denúncias de aglomeração que chegam à Polícia Militar e à prefeitura de Curitiba. A ação tem sido constante e, com o trabalho colegiado, todos conseguem atuar com a segurança da Polícia Militar”, explicou.

Os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Corpo de Bombeiros lavraram 41 autuações administrativas por irregularidades constatadas nos estabelecimentos. As equipes policiais abordaram 81 pessoas, sendo que duas acabaram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado (uma por ter uma máquina caça-níquel e a outra por uso de drogas).

TRÂNSITO – Acompanhando as equipes de fiscalização, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) também verificou os casos de estacionamento irregular e outras desconformidades de trânsito. Os agentes lavraram 33 autos de infração; oito veículos foram recolhidos ao pátio para regularização de pendências dos proprietários.

ENCAMINHAMENTO – No domingo, por volta de 22 horas, durante ação em um bar no bairro Alto da XV onde havia aglomeração de pessoas, os policiais militares abordaram um carro com os faróis desligados. Com o motorista, de 19 anos, foi encontrado cigarro de maconha e R$ 248,00 em dinheiro. Ele foi conduzido para a lavratura do Termo Circunstanciado.

O outro encaminhamento foi na noite de quinta-feira em um bairro Bacacheri, que foi flagrado aberto. Durante a vistoria foi encontrada uma máquina caça-níquel. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por jogo de azar e o dispositivo acabou apreendido.

As operações são feitas com equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e da Defesa Civil Estadual.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural