Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

COVID-19 – Prudentópolis confirma mais 2 novos casos e agora chega a 21.

26 de junho de 2020 às 18:52
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 39 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 139 pacientes em monitoramento.

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar dois (02) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento vinte e um (21) casos confirmados de COVID-19.

Caso Confirmado 20 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 12 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar;

Caso Confirmado 21 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 35 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar; Sendo os novos casos confirmados através de exame RT-PCR no Laboratório Central do Estado. Tendo o Caso 20 possui possível vínculo epidemiológico com o Caso Confirmado 01 e o Caso 21 possui possível vínculo com o Caso 06.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Comunicamos também que possuímos, até o momento, 39 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 139 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares. Prudentópolis, 26 de junho de 2020.

Marcelo Hohl Mazurechen

Secretário Municipal de Saúde