Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Equipes trabalham para retomar abastecimento

1 de julho de 2020 às 19:08
Em Guamiranga, Inácio Martins e Angaí, interior de Fernandes Pinheiro, a energia foi restabelecida nesta tarde e o abastecimento está sendo retomado, com normalização gradual durante a noite.

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Foto: Divulgação Sanepar

Nos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado, o abastecimento foi prejudicado por falta de energia elétrica em várias localidades, devido aos danos provocados pelo temporal de terça-feira (30).

Confira a situação do abastecimento nos sistemas afetados:
Em Guamiranga, Inácio Martins e Angaí – em Fernandes Pinheiro, a energia foi restabelecida nesta tarde e o abastecimento está sendo retomado, com normalização gradual durante a noite.

Na comunidade de Góes Artigas, em Inácio Martins, a energia ainda não foi restabelecida. A previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra somente nesta quinta-feira (2).

Os municípios de Irati, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro também foram afetados pela interrupção de energia, mas já estão com seus sistemas de abastecimento normalizados.

Em Ventania e no distrito de Barro Preto, Ortigueira e seus distritos, assim como em Leonardos, distrito de Reserva, e Teresa Cristina, distrito de Cândido de Abreu, a energia ainda não foi restabelecida nas captações. A previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra somente nesta quinta-feira (2).

Os distritos de Caetano Mendes, São Bento e Alto do Amparo (Tibagi), Rio Novo e José Lacerda (Reserva) também tiveram o abastecimento comprometido pela falta de energia, mas já estão com o abastecimento regularizado.

As equipes da Copel e da Sanepar continuam trabalhando para que todos os sistemas voltem a operar normalmente o mais breve possível.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte: Sanepar.