Famílias carentes de Fernandes Pinheiro recebem casas gratuitas

2 de julho de 2020 às 15:43

Cinquenta famílias do município de Fernandes Pinheiro, no Centro-Sul do Paraná, receberam nesta quinta-feira (2) as chaves da casa própria. Elas passam a morar no Conjunto Habitacional Apoema.

As famílias foram contempladas pelo programa Nossa Gente Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvido em parceria com a Cohapar e prefeitura.

“Apesar de a pandemia ter interferido um pouco na entrega de materiais, a obra pode ser concluída conforme o cronograma. As famílias estão muito contentes em receber suas casas dentro do tempo esperado”, disse o chefe do escritório regional da Cohapar de Ponta Grossa, Ary Ribeiro Filho.

As famílias não pagarão nada pela nova moradia, pois o programa tem como fonte de recurso o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e isso permite com que as unidades habitacionais sejam totalmente subsidiadas pelo Governo.

“Somente com os esforços, o comprometimento e a boa vontade de todos os órgãos envolvidos é que foi possível concluir esta obra e proporcionar a essas pessoas um fortalecimento no vinculo familiar por meio dos seus novos lares”, afirma a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck.

CONJUNTO APOEMA – O empreendimento trouxe para o município uma importante conquista em infraestrutura. Segundo a prefeita de Fernandes Pinheiro, por meio da parceria que a Cohapar realiza com a Copel e a Sanepar levando instalações gratuitas dos serviços prestados por estas empresas para as casas populares, a cidade ganhou a primeira rede de esgoto.

A atendente Joslaine da Silva Pereira, 33 anos, contemplada com uma das casas no Conjunto Apoema compartilha a alegria da nova conquista. “Eu morava de aluguel e o dinheiro era bem apertado, não sobrava para nada. Agora, com a minha própria casa vou poder usar esse dinheiro para deixar meu cantinho do jeito que eu quero e investir nos meus filhos”, comemora Joslaine.

COMO PARTICIPAR – O projeto é destinado a famílias com renda de até dois salários mínimos, para participar do Nossa Gente Paraná é necessário realizar um cadastro no sistema de pretendentes da Cohapar, pelo link https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. O cadastro tem validade de dois anos e é importante que ele esteja sempre atualizado.

PRECAUÇÃO – A entrega das chaves foi realizada individualmente para evitar aglomerações seguindo protocolo de saúde e segurança determinados pelo Governo do Estado para evitar riscos de contaminação pela Covid-19.

Fonte: AENPR

Prudentópolis
28º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Chuvas esparsas
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados