Há um ano na Procuradoria da Mulher, Cristina Silvestri divulga relatório de ações.

2 de julho de 2020 às 16:08

Hoje, 2 de julho de 2020, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) completa seu primeiro ano em atividade.

O órgão, criado como um instrumento do Legislativo Estadual para manutenção e ampliação de políticas públicas para as paranaenses, é comandado pela deputada estadual Cristina Silvestri, que foi nomeada como a primeira procuradora da mulher da Casa.

“A criação da Procuradoria foi um marco para o Legislativo Paranaense e, também, um exemplo para o legislativo de outros Estados, mostrando que as Casas de Leis também precisam de articulações específicas para a manutenção e ampliação de políticas públicas e incentivo às pautas femininas.

Neste primeiro ano de trabalho, a Procuradoria Especial da Mulher realizou ações importantes, atuando em diversas frentes da causa feminina, como segurança, saúde e política, com apoio das deputadas Cantora Mara Lima, Mabel Canto, Luciana Rafagnin, Maria Victória, além de dos deputados, órgãos de justiça e outras instituições de segmentos variados.

Para mostrar detalhadamente tudo o que foi feito até agora, o órgão lançou um relatório de ações, que está disponível para consulta em versão digital (ACESSE CLICANDO AQUI).

“Em um ano de trabalho, reunimos muitas conquistas importantes para a causa feminina. Foram ações em segmentos variados e que trazem resultados expressivos. Um dos mais recentes foi a conquista do Boletim de Ocorrência Online, solicitado pela Procuradoria da Mulher à Secretaria de Segurança, com apoio de deputadas e deputados, neste período de pandemia”, exemplifica Cristina, relembrando um reconhecimento recente dado à Procuradoria, que teve o seu Protocolo Unificado da Mulher selecionado no 17º Prêmio Innovare, uma das maiores premiações do país no reconhecimento de práticas que promovem a Justiça.

ATENDIMENTO

Uma das funções primárias da Procuradoria da Mulher é fiscalizar e dar encaminhamento às denúncias de mulheres que não estejam tendo seus direitos garantidos, mesmo durante a pandemia. Por isso, mulheres vítimas de violência que procurarem ajuda e não receberem o devido atendimento, podem acionar a Procuradoria da Mulher da Assembleia por WhatsApp (41 9 8814-2228), e-mail ([email protected]) ou pelas redes sociais Instagram (clique aqui) ou Facebook (clique aqui).

 

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet