Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Irmãs Servas de Maria Imaculada à missão de amar e servir a Deus e ao próximo.

2 de julho de 2020 às 15:03
Desde então, as Irmãs Servas de Maria Imaculada entregam diariamente sua vida à missão de amar e servir a Deus e ao próximo na alegria, simplicidade, hospitalidade e humildade, sempre buscando representar Cristo na sua maneira única e pessoal.

A Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada nasceu em 1892, na Ucrânia, e se expandiu rapidamente em missão apostólica pelo mundo.

Em 1911, sete religiosas ucranianas aceitaram o desafio de deixar sua pátria e partir rumo ao desconhecido, a fim de continuar, no Brasil, a árdua e bela missão de “educar o coração do povo”, evangelizando “onde houvesse maior necessidade”,

A primeira irmã a trilhar os caminhos das Servas de Maria Imaculada foi Josafata Hordashevska.

Aos 22 anos, almejava que sua comunidade fosse luz, fermento e cumprimento de uma profecia de progresso para um povo que vivia abandonado sob o aspecto moral e espiritual.

Ela foi o coração da Congregação nos primórdios da sua existência.

Desde então, as Irmãs Servas de Maria Imaculada entregam diariamente sua vida à missão de amar e servir a Deus e ao próximo na alegria, simplicidade, hospitalidade e humildade, sempre buscando representar Cristo na sua maneira única e pessoal.

 

 

Irmãs Servas de Maria Imaculada à missão de amar e servir a Deus e ao próximo.A Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada nasceu em 1892, na Ucrânia, e se expandiu rapidamente em missão apostólica pelo mundo. Em 1911, sete religiosas ucranianas aceitaram o desafio de deixar sua pátria e partir rumo ao desconhecido, a fim de continuar, no Brasil, a árdua e bela missão de “educar o coração do povo”, evangelizando “onde houvesse maior necessidade”,A primeira irmã a trilhar os caminhos das Servas de Maria Imaculada foi Josafata Hordashevska. Aos 22 anos, almejava que sua comunidade fosse luz, fermento e cumprimento de uma profecia de progresso para um povo que vivia abandonado sob o aspecto moral e espiritual. Ela foi o coração da Congregação nos primórdios da sua existência.Desde então, as Irmãs Servas de Maria Imaculada entregam diariamente sua vida à missão de amar e servir a Deus e ao próximo na alegria, simplicidade, hospitalidade e humildade, sempre buscando representar Cristo na sua maneira única e pessoal.

Posted by Nossa Gente on Thursday, July 2, 2020