Paraná ultrapassa 2 mil casos em 24 horas e tem 44 óbitos

2 de julho de 2020 às 16:47

Imagem: Saúde PR

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (2) número recorde de casos e mortes pela Covid-19: são 2.060 confirmações e 44 pessoas que perderam a vida pela infecção causada pelo novo coronavírus. O alcance da doença chegou a mais de 90% dos municípios paranaenses, dos 399, apenas 36 ainda não registram diagnóstico positivo e em 36%, 147 cidades, já ocorreram mortes pela doença. Há ajustes de município, exclusão de confirmações e de um óbito detalhados ao final do texto.

O total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos e 693 mortos entre residentes do Paraná, a partir da divulgação dos casos, em 12 de março. Desde o início do monitoramento a Sesa confirmou por dia, em média, 232 diagnósticos positivos em 112 dias. Em relação às mortes, em média, sete pessoas perderam a vida desde o primeiro óbito registrado no estado, em 27 de março, há 97 dias.

INTERNADOS – 798 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 636 pacientes estão em leitos SUS (220 em UTI e 416 em leitos clínicos/enfermaria) e 162 em leitos da rede particular (61 em UTI e 101 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 741 pacientes internados, 421 em leitos UTI e 320 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 44 pacientes, todos estavam internados. São 21 mulheres e 23 homens, com idades que variam de 38 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 18 de junho a 2 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em:  Cascavel (3), São José dos Pinhais (2), Toledo (2). E um em cada uma das seguintes cidades: Araucária, Cambé, Campo Mourão, Clevelândia, Cornélio Procópio, Londrina e Santa Helena.

MUNICÍPIOS – 363 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19.  Santo Antônio do Paraíso e São Pedro do Ivaí registraram casos pela primeira vez. Em 147 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 280 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município: Um caso confirmado na data de 22/6 em Quatro Barras foi transferido para Piraquara. Um óbito confirmado na data de 23/6 em Francisco Beltrão foi transferido para Marmeleiro.

Exclusão: Um caso confirmado na data de 17/6 em São Sebastião da Amoreira foi excluído por duplicidade de notificação. Um óbito confirmado em Rancho Alegre na data de 22/5 foi retirado do boletim, após investigação epidemiológica ficou confirmado como óbito por outras causas.

Confira o informe completo clicando aqui.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Fonte: Saúde/PR

 

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
24º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
25º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos