Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Prudentópolis confirma 5 casos e chega ao total de 32

3 de julho de 2020 às 18:19
Foram comunicados 3 recuperados.

Imagem: PMP Nota OFICIAL

A secretaria de saúde de Prudentópolis, através de site e redes sociais da prefeitura local, informou, nesta sexta (03), através de nota oficial que o município tem mais 5 casos de coronavírus confirmado.

Confira a nota abaixo:

NOTA OFICIAL – 32 CASOS COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar cinco (05) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento trinta e dois (32) casos confirmados de COVID-19.
▪️ Caso Confirmado 28 – Trata-se de um paciente do sexo feminino, 47 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
▪️ Caso Confirmado 29 – Trata-se de um paciente do sexo feminino, 44 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro rural, assintomático. Teve seu exame teste rápido positivo para IgG e negativo para IgM, que indica contato antigo com o vírus, por isso, por protocolo, não será necessário realizar o isolamento.
▪️ Caso Confirmado 30 – Trata-se de um paciente do sexo feminino, 91 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomático grave, encontra-se em internamento na UTI do Hospital São Vicente de Paulo.
▪️ Caso Confirmado 31 – Trata-se de um paciente do sexo feminino, 26 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro rural, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
▪️ Caso Confirmado 32 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 53 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
Destes casos confirmados, 02 (dois) foram confirmados através do exame RT-PCR realizado pelo LACEN e 03 (três) foram confirmados através de teste rápido habilitado pelo INCQS.
Informamos mudança na divulgação dos casos, em que não colocaremos mais a informação do vínculo dos casos confirmados com casos anteriores, visto já possuirmos 07 (sete) casos sem vínculo conhecido.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação dos casos, orientando e realizando os procedimentos necessários.
Comunicamos também que possuímos 03 (três) casos recuperados, tratam-se dos casos 22, 23 e 29. O caso 29 encontra-se no boletim como recuperado, pois não apresenta sintomas e não necessitará realizar o isolamento por ter apenas o IgG positivo, não estando com a doença em atividade.
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 35 pacientes aguardando resultado de exame RT- PCR enviado para o LACEN e 138 pacientes em monitoramento.
Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.
Evitem aglomerações! Usem máscaras! Lavem bem as mãos! Utilizem Álcool em Gel!
Prudentópolis, 03 de julho de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde
Veja como estão os números atualmente no município: