Sesa atualiza normas para atividades religiosas

3 de julho de 2020 às 13:42

Diante do decreto anunciado nesta semana pelo Governo do Estado (4942/20), que determina medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em sete regionais de Saúde, a Sesa publicou nova portaria para atualizar as normas de funcionamento das atividades em templos e igrejas.

A resolução (856/2020), publicada ontem (02) no Diário Oficial do Estado, é válida para 134 municípios nas regiões de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo.

O documento estabelece que todas as igrejas e templos que estiverem localizados nas cidades afetadas deverão abster-se de realizar eventos religiosos presenciais, restringindo-se apenas às versões virtuais.

“São medidas necessárias e importantes neste momento em que existe uma curva mais ascendente de casos. O Governo do Estado tem investido em várias frentes de combate, como leitos, equipamentos e contratação de profissionais, mas precisamos ampliar o distanciamento e isolamento social”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

“Com a chegada do primeiro final de semana após o decreto do Governo do Estado, ressaltamos que a conscientização da população para as regras de distanciamento será fundamental; precisamos restringir agora, é essencial que as pessoas fiquem em casa para que o Paraná não sofra um colapso nos próximos dias tanto no número de casos, falta de insumos, leitos ocupados e de óbitos”, complementou.

Para as igrejas e templos localizadas nas demais regiões do estado, a resolução orienta para  as medidas sanitárias já estabelecidas anteriormente pela Sesa, com indicações para a preservação do afastamento físico entre as pessoas, além da exigência para uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70%.

 

 

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Parcialmente nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados