TV NOSSA GENTE: Deputado Rodrigo Estacho foi entrevistado por Mauricio Bosak no Portal Nossa Gente:

3 de julho de 2020 às 08:55

Natural do município de Guarapuava e criado em Colônia Velha, interior de Turvo, Rodrigo Tlustik Venek passou toda a sua infância na zona rural, ajudando seu pai, Pedro, na lavoura e atividade da sericicultura (criação do bicho-da-seda). Além disso, sua mãe, Ivone, ajudava na complementação da renda familiar, trabalhando em dois turnos como professora do ensino fundamental.

Rodrigo tem origem humilde e não nega suas raízes. Isso, porém, nunca o impediu de sonhar. Logo aos 17 anos, em busca de um futuro melhor, saiu de casa atrás de oportunidades de trabalho na cidade de Turvo.

Nos anos que se seguiram, foi montador de móveis, entregador de gás, mecânico de motos, técnico em informática e professor rede estadual de ensino do Paraná.

Contudo, foi apenas em meados dos anos de 2015 e 2016 que Rodrigo deu início aos seus trabalhos através das mídias sociais, notadamente o YouTube, quando ficou nacionalmente conhecido por seu bem-humorado personagem “Estacho”.

À época que criou o personagem, Rodrigo jamais imaginou que, tempos mais tarde, alcançaria tamanho sucesso, com centenas de milhares de seguidores em todo o Brasil.

A partir do seu talento na arte na comunicação e da vontade pessoal de participar do processo de mudança do país, Rodrigo decidiu ampliar seus horizontes e ingressar no processo eleitoral como candidato à Deputado Estadual pelo Partido Verde (PV), adotando a alcunha de “Rodrigo Estacho”. Havia decidido que era hora de fazer mais pela população do Paraná.

O que um dia foi tido como sonho distante se tornou realidade. No dia 07 de outubro de 2018, com 43.088 votos, Rodrigo Estacho estava eleito para o cargo de Deputado Estadual.

Com uma campanha desenvolvida através do uso das mídias sociais, Rodrigo Estacho abraçou o uso da tecnologia, da comunicação digital e da acessibilidade que só a internet proporciona para chegar até os seus eleitores e transmitir os seus ideais.

Sendo um dos símbolos da renovação política no Paraná, o jovem deputado assumiu seu mandato em fevereiro de 2019 sob promessas de comprometimento, honestidade, seriedade, transparência, zelo com o uso dos recursos públicos e “Deus no coração” nas tomadas de decisões pelos rumos do Paraná.

Algumas das principais áreas de interesse de Rodrigo Estacho são: saúde pública, onde o deputado defende a necessidade de investimento e ampliação da rede primária de atendimento através da construção de novos hospitais e postos de saúde; melhorias educação básica e fundamental, pois a educação é a base da sociedade e a ponte para o futuro; defesa dos direitos e prerrogativas do consumidor; preservação do meio ambiente equilibrado, saudável e integrado com a sociedade moderna; busca de recursos junto ao Governo do Estado para viabilizar a construção e a revitalização de rodovias.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

 

Deputado Rodrigo Estacho

TV NG: Mauricio Bosak entrevista o deputado estadual Rodrigo Estacho.Acompanhe:

Posted by Nossa Gente on Thursday, July 2, 2020

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados