TV NOSSA GENTE: Deputado Rodrigo Estacho foi entrevistado por Mauricio Bosak no Portal Nossa Gente:

3 de julho de 2020 às 08:55

Natural do município de Guarapuava e criado em Colônia Velha, interior de Turvo, Rodrigo Tlustik Venek passou toda a sua infância na zona rural, ajudando seu pai, Pedro, na lavoura e atividade da sericicultura (criação do bicho-da-seda). Além disso, sua mãe, Ivone, ajudava na complementação da renda familiar, trabalhando em dois turnos como professora do ensino fundamental.

Rodrigo tem origem humilde e não nega suas raízes. Isso, porém, nunca o impediu de sonhar. Logo aos 17 anos, em busca de um futuro melhor, saiu de casa atrás de oportunidades de trabalho na cidade de Turvo.

Nos anos que se seguiram, foi montador de móveis, entregador de gás, mecânico de motos, técnico em informática e professor rede estadual de ensino do Paraná.

Contudo, foi apenas em meados dos anos de 2015 e 2016 que Rodrigo deu início aos seus trabalhos através das mídias sociais, notadamente o YouTube, quando ficou nacionalmente conhecido por seu bem-humorado personagem “Estacho”.

À época que criou o personagem, Rodrigo jamais imaginou que, tempos mais tarde, alcançaria tamanho sucesso, com centenas de milhares de seguidores em todo o Brasil.

A partir do seu talento na arte na comunicação e da vontade pessoal de participar do processo de mudança do país, Rodrigo decidiu ampliar seus horizontes e ingressar no processo eleitoral como candidato à Deputado Estadual pelo Partido Verde (PV), adotando a alcunha de “Rodrigo Estacho”. Havia decidido que era hora de fazer mais pela população do Paraná.

O que um dia foi tido como sonho distante se tornou realidade. No dia 07 de outubro de 2018, com 43.088 votos, Rodrigo Estacho estava eleito para o cargo de Deputado Estadual.

Com uma campanha desenvolvida através do uso das mídias sociais, Rodrigo Estacho abraçou o uso da tecnologia, da comunicação digital e da acessibilidade que só a internet proporciona para chegar até os seus eleitores e transmitir os seus ideais.

Sendo um dos símbolos da renovação política no Paraná, o jovem deputado assumiu seu mandato em fevereiro de 2019 sob promessas de comprometimento, honestidade, seriedade, transparência, zelo com o uso dos recursos públicos e “Deus no coração” nas tomadas de decisões pelos rumos do Paraná.

Algumas das principais áreas de interesse de Rodrigo Estacho são: saúde pública, onde o deputado defende a necessidade de investimento e ampliação da rede primária de atendimento através da construção de novos hospitais e postos de saúde; melhorias educação básica e fundamental, pois a educação é a base da sociedade e a ponte para o futuro; defesa dos direitos e prerrogativas do consumidor; preservação do meio ambiente equilibrado, saudável e integrado com a sociedade moderna; busca de recursos junto ao Governo do Estado para viabilizar a construção e a revitalização de rodovias.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

 

Deputado Rodrigo Estacho

TV NG: Mauricio Bosak entrevista o deputado estadual Rodrigo Estacho.Acompanhe:

Posted by Nossa Gente on Thursday, July 2, 2020

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica