Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coronavírus: Detran-PR suspende atendimento presencial em sete regiões a partir de segunda (6)

5 de julho de 2020 às 21:51
Serviços pelo portal e aplicativo ficarão mantidos; medida atinge as regiões de Curitiba, Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai suspender o atendimento presencial a partir de segunda-feira (6) nas sete regiões do estado que tiveram medidas mais restritivas decretadas para conter o avanço do novo coronavírus.

As medidas, como a suspensão dos serviços não essenciais, impactaram as regiões de Curitiba, Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina. As regras do decreto valem até o dia 15 de julho.

Segundo o Detran-PR, o único serviço presencial que poderá ser realizado é a liberação de veículos dos pátios do órgão, que funcionará em regime de plantão.

Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio por meio de contato telefônico. Para a retirada de veículos será permitida a apenas uma pessoa por vez, observando as medidas de higiene, bem como o uso de máscara de proteção.

Conforme o órgão, os usuários que tenham atendimento agendado nas unidades que ficarão fechadas ao público serão informados do cancelamento por mensagem de SMS e e-mail, ou por meio dos agentes externos credenciados.

Os serviços presenciais serão reagendados. Ficarão mantidos os atendimentos por meio do portal de serviços ou aplicativo.

Prazos prorrogados

O Detran-PR informou que os prazos permanecem prorrogados conforme resolução Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Veja abaixo:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/2/2020, fica com prazo indeterminado para renovação
  • Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses
  • Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos
  • Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado

Fonte: G1PR