Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Treinador Dedé e Biro Capitão do Prude Futsal juntam-se com outros atletas da modalidade e fazem campanha por aprovação de PL

7 de julho de 2020 às 10:11
Atletas de futsal também pedem a volta das atividades com as devidas precauções, tanto treinos quanto competições.

Que o futsal e demais esportes estão sofrendo e muito com a pandemia é de conhecimento de todos. Mas muitos desses esportes ainda são informais, ou seja, são considerados perante a lei, esportes amadores, o que é o caso do futsal. Lógico que no caso da modalidade já existe um movimento em busca da profissionalização por meio da regulamentação por meio de legislações que possibilitem que isso aconteça, mas enquanto não acontece os profissionais da área precisam ter um apoio para que possam manter-se e recuperar-se financeiramente da crise causada por toda a paralisação.
Pensando nisso atletas, treinadores, profissionais, imprensa e demais envolvidos com o futsal iniciaram uma campanha não só pedindo a aprovação da PL 2824, mas também o retorno das atividades no futsal.
Pensando em unir todos envolvidos no meio e através dessa união pressionar os órgãos governamentais para que cada um possa desenvolver seu trabalho e tenha o seu sustento mantido a campanha além de contabilizar os dias sem atividade incentiva também a apoiar a aprovação da PL2824.
O que é a PL 2824, quais os principais pontos?

Complementação de um salário mínimo para os informais do setor (profissionais de educação física, atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, árbitros e outros), limitado a renda de dois salários.

Durante a pandemia, não poderá ser cortada água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor;

Prorroga por um ano a aplicação, realização e prestação de contas de projetos da lei de incentivo e permite que os impostos possam ser pagos em 12 meses.

Atletas e treinador do Prudentópolis Futsal entraram na campanha, Biro capitão da equipe relembrou a conquista da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, o treinador Dedé entrou no embalo e também lembrou da competição para pedir a aprovação da PL.

Essa foto é do ano passado onde comemorávamos o Título regional dos Jogos Abertos !!Hoje, estamos há 112 dias sem…

Posted by Biro Tatiane Stein on Monday, July 6, 2020

QUEREMOS TRABALHAR !!!!!!! Essa foto é do ano passado onde comemorávamos o Título regional dos Jogos Abertos !!Hoje,…

Posted by André Demczuk on Monday, July 6, 2020

A frase usada também por outros atletas da equipe como Gabriel Oliveira e Valeta reforça o pedido de aprovação da PL.

Esta semana é decisiva para o esporte e os milhões de profissionais deste segmento. A Câmara dos Deputados vai analisar, nesta terça-feira, o PL 2824/20 que prevê ações emergenciais para o setor esportivo durante a pandemia, entre elas a complementação de renda para os informais do setor, aos profissionais da educação física, aos atletas, aos técnicos, aos preparadores físicos, aos árbitros e outros. Você atleta, membro de Comissão Técnica, poste fotos comemorando com medalhas nas redes sociais pedindo a aprovação do PL 2824, de autoria do deputado Felipe Carreras, que pode ser um norte para todos nós. Vamos nos ajudar!
Use as hashtags