Definidas novas datas do Vestibular e do PAC Unicentro

10 de julho de 2020 às 19:43

Foto: Unicentro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste definiu, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) realizada na manhã dessa sexta-feira, os novos calendários referentes ao Vestibular 2020 e, também, ao PAC, que é o Processo de Avaliação Continuada da Unicentro.

As provas do Vestibular serão realizadas apenas em 2021, nos dias 21 e 22 de março. Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela Unicentro em seus cursos de graduação deverão fazer as inscrições entre quatro de janeiro e quatro de fevereiro do próximo ano. Já a lista dos aprovados será divulgada em 23 de abril.

As provas das três etapas do PAC foram remarcadas para 21 de fevereiro de 2021. Os estudantes de primeiro ano do Ensino Médio devem se inscrever e os de segundo e terceiro anos confirmarem a inscrição entre 15 de outubro e 15 de novembro desse ano. Os resultados do Processo de Avaliação Continuada serão publicados em 16 de abril de 2021.

Os novos cronogramas, segundo a diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, foram definidos “levando-se em consideração as datas do Enem. Estávamos esperando essa decisão, não podíamos marcar nada sem antes saber quando seria realizado o Exame Nacional”. A universidade ainda buscou datas que não batessem com as já definidas e divulgadas por outras instituições públicas de ensino superior do Paraná.

Apesar da definição dos novos calendários para o Vestibular e o PAC, tanto Maria quanto a pró-reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Beckmann, alerta, que essas datas poderão ser alteradas em função da evolução da pandemia de covid-19 no Brasil. “Dependendo da situação de pandemia ainda pode ter alguma alteração”, afirma Karina. “Marcamos, agora, para março. Mas diante de tantas incertezas que a pandemia nos coloca, caso a situação exija, adiaremos novamente os concursos”, reforça a diretora de Processos Seletivos.

Para a entrada referente ao ano letivo de 2021, a Unicentro reservou, no total, 2.247 vagas. Dessas, 1.445 são reservadas para o Vestibular e distribuídas entre 41 cursos de graduação. Para o Sisu foram destinadas 570 vagas em 33 cursos. E o PAC conta com 232 vagas em 41 cursos.

Os estudantes, alerta Maria, devem ficar atentos ao site do Vestibular, da Unicentro e, também, às redes sociais oficiais da universidade, já que todas as alterações são amplamente divulgadas por esses canais. “Estudantes devem ficar atentos as informações que disponibilizamos na página da Unicentro. Essas informações estão em constante mudança por conta da pandemia”, finaliza.

Fonte: Unicentro

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural