Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Nelson Meurer faleceu em decorrência do coronavírus

12 de julho de 2020 às 12:00

Foto divulgação

Na última terça-feira, 7, ele internou na Policlínica São Vicente de Paula, tendo uma piora no sábado e falecendo na manhã de domingo, 12. Ele estava preso desde outubro de 2019.

 

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Francisco Beltrão faleceu na manhã de hoje, 12, na Policlínica São Vicente de Paula.Ele testou positivo para coronavírus e estava internado desde terça-feira, 7. Na quarta-feira, 8, veio a confirmação da doença, que acabou evoluindo de forma negativa neste final de semana.Com 77 anos, o ex-deputado estava preso desde outubro de 2019 na Penitenciaria Estadual de Francisco Beltrão. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e foi o primeiro preso na Operação Lava Jato.Sua defesa tentou, recentemente, a progressão de pena para a prisão domiciliar justamente pelo ex-deputado ser grupo de risco para o coronavírus, entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, negou o pedido.

Com a confirmação da doença, a defesa novamente havia entrado com pedidos para que o deputado fosse para sua casa.

Histórico
Nelson Meurer é natural de Bom Retiro (SC). Ele foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Em seguida, em 1995, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, permanecendo no cargo até 2018. Nelson Meurer era casado com Leci Meurer com quem tinha três filhos: Nelson Meurer Júnior, Cristiano e Eduardo.

Luto oficial
A prefeitura de Francisco Beltrão, em suas redes sociais, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial pelo falecimento do ex-deputado federal.

Redação: Jornal de Beltrão