Aliel está entre os parlamentares mais atuantes na Educação.

13 de julho de 2020 às 16:28

O deputado federal Aliel Machado (PSB) está novamente entre os indicados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, considerado a mais respeitada avaliação referente ao trabalho parlamentar. Este ano concorrem ao prêmio os parlamentares que se destacam por ações pela Educação.

Na edição anterior Aliel foi escolhido pelos jornalistas como o melhor deputado federal do Paraná. Só podem ser votados os congressistas ficha-limpa, que não são alvos de investigação.

A avaliação será feita separadamente pelo público, por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

De acordo com a organização do evento, a lista de nomes de deputados e senadores com maior atuação na área foi feita depois de minucioso levantamento.

Uma das novidades desta edição, a categoria especial Defesa da Educação tem o apoio do Todos pela Educação, entidade do terceiro setor especializada no assunto.

“É uma grande alegria estar incluído novamente na lista dos que concorrem ao Prêmio. No ano passado fomos escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso como o deputado federal mais atuante do Paraná.

Este ano, especialmente pela defesa da Educação, ficamos contentes por ter o trabalho reconhecido novamente com a indicação do nome”, comemora Aliel.

Criada em 2006, o Todos pela Educação é uma organização da entidade civil, que não recebe recursos públicos, e tem como principal objetivo assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022.

“O Prêmio Congresso em Foco é uma excelente iniciativa para reconhecer e valorizar os mandatos de deputados e senadores comprometidos com a educação.

É fundamental para ampliar o número de parlamentares que têm como prioridade construir uma educação de qualidade para todos”, avalia o gerente de Estratégia Política do Todos pela Educação, Lucas Hoogerbrugge.

A votação do Prêmio Congresso em Foco ocorrerá entre 17 e 31 de julho através do site da premiação. 

Reconhecimento na UFRJ

Um levantamento técnico divulgado recentemente pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) apontou o deputado federal Aliel Machado como um dos parlamentares mais comprometidos com o Ensino superior e Ciência e Tecnologia. Aliel foi o sexto colocado entre 427 parlamentares.

De acordo com o Observatório, que faz parte do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), no momento em que a crise aguda na área da saúde e da gestão pública causada pela pandemia do COVID-19 reafirma a importância do investimento em ciência e tecnologia, é de suma importância entender o comportamento da Câmara em relação a tais assuntos.

Prudentópolis
27º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
24º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.
  • Censo IBGE foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro
  • Preso homem que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto
  • Saiba o que o INSS pode considerar como prova de vida
  • Consumidor poderá utilizar o PIX para pagar conta de luz
  • Lula defende diálogo entre países na VII Cúpula da Celac