Aliel está entre os parlamentares mais atuantes na Educação.

13 de julho de 2020 às 16:28

O deputado federal Aliel Machado (PSB) está novamente entre os indicados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, considerado a mais respeitada avaliação referente ao trabalho parlamentar. Este ano concorrem ao prêmio os parlamentares que se destacam por ações pela Educação.

Na edição anterior Aliel foi escolhido pelos jornalistas como o melhor deputado federal do Paraná. Só podem ser votados os congressistas ficha-limpa, que não são alvos de investigação.

A avaliação será feita separadamente pelo público, por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

De acordo com a organização do evento, a lista de nomes de deputados e senadores com maior atuação na área foi feita depois de minucioso levantamento.

Uma das novidades desta edição, a categoria especial Defesa da Educação tem o apoio do Todos pela Educação, entidade do terceiro setor especializada no assunto.

“É uma grande alegria estar incluído novamente na lista dos que concorrem ao Prêmio. No ano passado fomos escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso como o deputado federal mais atuante do Paraná.

Este ano, especialmente pela defesa da Educação, ficamos contentes por ter o trabalho reconhecido novamente com a indicação do nome”, comemora Aliel.

Criada em 2006, o Todos pela Educação é uma organização da entidade civil, que não recebe recursos públicos, e tem como principal objetivo assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022.

“O Prêmio Congresso em Foco é uma excelente iniciativa para reconhecer e valorizar os mandatos de deputados e senadores comprometidos com a educação.

É fundamental para ampliar o número de parlamentares que têm como prioridade construir uma educação de qualidade para todos”, avalia o gerente de Estratégia Política do Todos pela Educação, Lucas Hoogerbrugge.

A votação do Prêmio Congresso em Foco ocorrerá entre 17 e 31 de julho através do site da premiação. 

Reconhecimento na UFRJ

Um levantamento técnico divulgado recentemente pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) apontou o deputado federal Aliel Machado como um dos parlamentares mais comprometidos com o Ensino superior e Ciência e Tecnologia. Aliel foi o sexto colocado entre 427 parlamentares.

De acordo com o Observatório, que faz parte do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), no momento em que a crise aguda na área da saúde e da gestão pública causada pela pandemia do COVID-19 reafirma a importância do investimento em ciência e tecnologia, é de suma importância entender o comportamento da Câmara em relação a tais assuntos.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural