Campanha objetiva incentivar as denúncias e diminuir o aumento de casos de violência doméstica.

13 de julho de 2020 às 18:57

O combate à violência contra a criança e o adolescente, a mulher, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência é um tema relevante tendo em conta os dados estatísticos alarmantes.

Falar sobre a violência “de novo” é sensibilizar a sociedade de que a redução do número de denúncias, durante o período de isolamento social, por conta do novo coronavírus, dá-se em razão da dificuldade que a vítima tem em denunciar o agressor, por estar sendo obrigada a conviver com ele, no mesmo ambiente, 24 horas por dia.

E, é por isto que temos que estar em estado de alerta para o risco de aumento da violência doméstica, violência que afeta sobretudo meninas e mulheres.

Devemos seguir a recomendação de permanecer em casa durante a pandemia da COVID-19, mas sem deixar de garantir os direitos da criança e adolescente, da mulher, da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.

Nesse sentido, a campanha intitulada “Quarentena Sim, Violência Não”. objetiva incentivar as denúncias e diminuir o aumento de casos de violência doméstica.

Enquanto que a campanha “Sinal Vermelho”, de âmbito nacional, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com Associação dos Magistrados Brasileiros, consiste em fazer com que a mulher agredida se dirija a uma farmácia e faça “X” na mão, com batom ou caneta, e mostre ao atendente, que ligará para o número 190, para que a Polícia Militar venha em socorro daquela mulher.

A Administração Pública Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social (CRAS, CREAS, Bolsa Família e Gestão), Educação, Cultura, Turismo e Agricultura apoiam as duas campanhas.

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet