Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Prudentópolis tem mais um caso recuperado

13 de julho de 2020 às 19:26
Município tem alta de suspeitas (casos investigados), pelo fato da coleta de exames RT-PCR nas Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Imagem: PMP Nota OFICIAL

Em nota oficial publicada no inicio da noite desta segunda (13), a secretaria de saúde de Prudentópolis confirmou mais um caso recuperado no município, chegando ao total de 35 casos recuperados. O novo caso recuperado se trata do caso confirmado de número 34, uma adolescente de 16 anos, residente no perímetro urbano do município, estava sintomática leve e esteve o tempo todo em isolamento domiciliar. Confira a nota oficial da prefeitura local abaixo:

NOTA OFICIAL – 35 RECUPERADOS COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar mais 01 (um) novo caso recuperado, trata-se do Caso Confirmado 34.
Esclarecemos também que o número de investigados aumentou consideravelmente na data de hoje devido à coleta de exames RT-PCR nas Instituições de Longa Permanência para Idosos, cumprindo a orientação da Nota Técnica N°41/2020 da Secretaria de Saúde do Estado.
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 122 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 53 pacientes em monitoramento. Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.
Prudentópolis, 13 de julho de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde
Confira os números do vírus em Prudentópolis até o momento: