Durante cumprimento de mandado ROTAM encontra armas, munições e animais silvestres abatidos.

15 de julho de 2020 às 21:16

Foto: 4ª CIAPM

A equipe ROTAM, da 4ª CIA/PM de Prudentópolis deslocou-se, nesta quarta (15), até a localidade de Rio do Meio para dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão. No local foi o proprietário foi abordado e cientificado o mesmo sobre a existência do mandado a ser cumprido, em busca na residencia foi encontrado no quarto do proprietário uma espingarda cal.12 carregada com um cartucho intacto ao lado da cama ,em outro quarto foi encontrada outras duas espingardas sendo uma cal.12 cano curto (15 polegadas) carregada com um cartucho intacto e uma cal.36 dois canos carregada com dois cartuchos intactos, no armário da cozinha foi encontrado um revolver cal.22 carregado com nove munições intactas, no quarto das crianças foi encontrado outro revolver cal.38 desmuniciado, também foi encontrada setenta e nove cartuchos cal.36 intactos, vinte munições cal.22 intactas e três munições cal.12 intactas, além de dezesseis cartuchos cal.36, três cartuchos cal.12 e onze cartuchos cal.38 deflagrados, além de um frasco com pólvora, um cinturão porta cartuchos, um soquete para recarga de cartuchos e um farolete usado para caça a noite. cabe salientar que tais armas de fogo estavam expostas em locais de fácil alcance de crianças, e na residencia estava junto com o proprietário a sua filha de nove anos de idade, ainda foi encontrado carnes oriundas de caça as quais o mesmo afirmou ser de uma Cotia (animal silvestre) que o mesmo abateu (pesando um quilo), e de um Uru (pássaro silvestre) também abatido o qual pesou 500 gramas, o indivíduo confessou a equipe que tem o habito de caçar constantemente desde a sua infância, fora da residência em um paiol foi encontrado um Pitu (objeto de ferro usado como armadilha para aprisionar tatus, diante dos fatos a equipe prendeu o autor em flagrante, sendo ele, as armas, as munições, materiais de caça e carnes conduzidos até a delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: ROTAM

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde