Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico-PR cede empate ao Londrina no final e disputa pela vaga fica em aberto

19 de julho de 2020 às 20:59
Quem vencer o jogo de volta garante a classificação para a próxima fase.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Neste domingo (19), Londrina e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. E o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Léo Cittadini, para o Furacão, e Júnior Pirambu, para o Tubarão.

Agora, quem vencer o jogo de volta garante a classificação para a próxima fase, já que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Como o gol marcado como visitante não é utilizado, caso haja um novo empate, a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis. Ainda não há uma data definida para o segundo duelo.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Athletico. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi perigosa no ataque, criando diversas chances de perigo, e eficiente na defesa. Nos 45 minutos iniciais, o Londrina não conseguiu uma finalização sequer.

A melhor oportunidade do Furacão veio aos 32 minutos. Em contra-ataque, Nikão recebe livre na frente, cortou a marcação, inclusive o goleiro Matheus Albino, e deixou para Bissoli. O camisa 17 bateu forte, mas o o arqueiro adversário se recuperou bem e fez grande defesa.

Mas se o gol não saiu na etapa inicial, ele veio logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Felipe Camillo fez a antecipação e tentou sair jogando, mas perdeu a posse para Léo Cittadini, que finalizou no canto, da entrada da área, e tirou o zero do placar.

O Tubarão teve a chance de igualar aos 23 minutos. O árbitro assinalou a penalidade máxima por falta de Bruno Leite em Uelber na área após cruzamento de Pastor. Na cobrança, porém, Júnior Pirambu bateu no canto e Santos defendeu. No rebote, o goleiro pegou mais uma vez.

Apesar disso, o Athletico tomou o empate no final da partida. Aos 43 minutos, Pastor cruzou, Igor Paixão disputou com Erick na segunda trave, e Júnior Pirambu ficou com a sobra. O atacante se redimiu do pênalti perdido e mandou para as redes, evitando a derrota londrinense.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data: 19 de julho de 2020, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto

Cartões amarelos: Ruster, Juan (Londrina)
Gols: Júnior Pirambu, aos 43 minutos do segundo tempo (Londrina); Léo Cittadini, aos 2 minutos do segundo tempo (Athletico-PR)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan e Matheus Bianqui (Juan); Ruster, Júnior Pirambu e Uelber (Igor Paixão).
Técnico: Alemão

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho González), Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo, Nikão e Bissoli (Christian).
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva.