Athletico-PR goleia Cascavel e encaminha classificação para final do Paranaense

26 de julho de 2020 às 20:17

Foto: Divulgação/FC Cascavel

Athletico-PR está muito perto de uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Furacão goleou o Cascavel por 5 a 1, em partida de ida das semifinais da competição. Com a vitória elástica na Arena da Baixada, a equipe do técnico Dorival Júnior chegou aos 33 gols e o passou a ser o melhor ataque do Estadual.

Lucas Halter e Guilherme Bissoli marcaram para o Athletico no primeiro tempo, enquanto Henrique diminuiu para o Cascavel. No segundo tempo, Nikão, Marquinhos Gabriel e Bissoli, mais uma vez, sacramentaram a goleada.

Athletico-PR e Cascavel vão se enfrentar novamente na quarta-feira, no segundo duelo da semifinal do Campeonato Paranaense. Por conta do resultado construído neste domingo, o Furacão pode perder por até três gols de diferença que garante vaga na decisão do Estadual.

O jogo – O Athletico-PR abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Marquinhos Gabriel cruzou para Lucas Halter, que cabeceou forte no ângulo esquerdo.

Aos 36 minutos, o Furacão ampliou com Guilherme Bissoli. Após uma boa troca de passes, Léo Cittadini fez um lançamento preciso para o atacante, que dominou de peito dentro da área e chutou de pé direito.

No final da primeira etapa, o Cascavel diminuiu. Em uma rápida descida pela esquerda, Quaresma cruzou rasteiro e Márcio Azevedo tentou cortar, mas, de carrinho, Henrique balançou a rede.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior optou por substituir Márcio Azevedo por Adriano. A mudança surtiu efeito rapidamente, já que com menos de um minuto de segundo tempo, o lateral-esquerdo fez um grande lançamento para Nikão, que cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa do Cascavel, atrapalhou o goleiro Raul e acabou entrando.

Adriano também participou do quarto gol do Athletico. Aos 14 minutos, o camisa 21 cruzou rasteiro para o meio da área, Léo Cittadini tentou dominar e a bola acabou sobrando para Marquinhos Gabriel, bateu com tranquilidade no canto esquerdo da meta de Raul.

Para fechar a goleada, Wellington aproveitou a saída de bola errada do adversário e tocou para Bissoli, que estava sozinho dentro da área. O atacante só teve o trabalho de dominar e finalizar para marcar o seu sexto gol no Campeonato Paranaense, se igualando ao companheiro de equipe Pedrinho e ao Lucas Tocantins, do Cascavel, como artilheiro da competição.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 5 X 1 CASCAVEL

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2020, domingo
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico); Henrique e Líbano (Cascavel)

GOLS:
ATHLETICO-PR: Lucas Halter, aos 22, e Guilherme Bissoli, aos 33 minutos do 1ª tempo; Nikão, aos 46 segundos, Marquinho Gabriel, aos 14, e Bissoli, aos 26 minutos do 2º tempo;

CASCAVEL: Henrique, aos 44 do 1º tempo;

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Léo Citadini (Lucho González) e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Jajá) e Bissoli

Técnico: Dorival Júnior

CASCAVEL: Raul; Líbano, Marcel, Afonso e Quaresma (Willian); Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno

Técnico: Marcelo Caranhato

Fonte: Gazeta Esportiva.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024