Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Autorizado o início das obras de ampliação do refeitório e cozinha do Colégio Carneiro Martins em Guarapuava.

27 de julho de 2020 às 14:11
Obra foi viabilizada após a deputada Cristina Silvestri retomar as tratativas do projeto, que havia sido arquivado no governo anterior. Investimento será de quase R$ 1 milhão.

Nesta segunda-feira (27) foi realizada em Guarapuava a solenidade para o início das obras de ampliação do refeitório e cozinha do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

A obra, que vinha sendo batalhada há 11 anos, contará com recurso de quase R$ 1 milhão liberado pelo Governo do Estado em 2019 após a deputada estadual Cristina Silvestri viabilizar o desarquivamento do projeto junto ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

“Esta demanda foi apresentada inicialmente pelo então deputado Bernardo Ribas Carli, mas foi arquivada no governo anterior por falta de recursos.

Em 2019, no Governo Ratinho Júnior, desarquivei este projeto e junto ao então diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira, conseguimos viabilizar este importante investimento.

Para mim, uma conquista muito especial, não só como deputada e representante de Guarapuava, mas também como ex-aluna deste importante colégio”, detalhou Cristina Silvestri.

Com mais de 73 anos de história, o Carneiro Martins distribui mais de 1.000 refeições por dia durante seus três turnos de atividades.

O investimento do Governo garantirá um local apropriado não só para a produção das refeições, mas também servirá como um importante espaço de convivência e troca de experiência para os alunos que antes não tinham um lugar específico para a alimentação.

“Esta é mais uma conquista que prova que a união de forças políticas é capaz de fazer a diferença.

Uma demanda teve esforços de muitos, inclusive do Cesar Silvestri Filho, tanto em seu mandato de deputado estadual como hoje, prefeito de Guarapuava, trabalhando pela regularização de adequações da área”, lembrou Cristina.

Durante a solenidade de início das obras nesta segunda (27), a parlamentar agradeceu o investimento ao governador Ratinho Júnior e ao ex-presidente José Maria, além de ressaltar o trabalho importante no processo da chefe do Núcleo do Regional de Educação, Edil Spindola; do corpo docente do colégio, através do diretor e vice-diretores Alencar Rocha Loures Júnior, Johann Leandro Pollyak e Patrícia Padilha dos Anjos; e do assessor Nego Silvio, da supervisora Rose Vitorassi e da pedagoga Jamile, que me levaram o pleito do colégio até a parlamentar após a morte do ex-deputado Bernardo.

“Estou extremamente grata por este investimento para a nossa querida Guarapuava, mesmo em um momento tão delicado como este que vivemos hoje de pandemia.

Desejo sucesso à empresa Caluz na execução das obras e que nós possamos nos reunir em breve para a inauguração”.

 

Crédito das fotos: Ascom