Com dois golaços, Athletico vence o Coritiba de virada e conquista o Paranaense de 2020.

6 de agosto de 2020 às 08:40

O Athletico é o grande campeão do Campeonato Paranaense de 2020. Depois de vencer o jogo da ida por 1 a 0, o Rubro-Negro derrotou o Coritiba em pleno estádio Couto Pereira por 2 a 1 e levantou o troféu pela terceira vez consecutiva. Sabino colocou o Coxa na frente do final do primeiro tempo, mas Khellven e Nikão, com dois golaços, viraram a partida já na reta final.

Empolgado com o título, o Athletico tem pouco tempo de comemoração e já estreia no Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Já o Coritiba também foca na Série A e enfrenta o Internacional, novamente no Couto Pereira, também no sábado, às 19h30.

O início da partida no Couto Pereira, lembrou muito como foi parte do primeiro jogo da final na Arena da Baixada. Jogo estudado, com poucas oportunidades e muito pegado.

Muitas faltas e em uma delas, o atacante Rafinha se envolveu em uma dividida com Abner Vinícius e levou a pior. O camisa 7 do Verdão deixou a partida com uma suspeita de fratura na perna.

Aos poucos, as equipes começaram a tentar criar chances de gol. Em jogada individual, Carlos Eduardo recebeu na esquerda, bateu no canto e Muralha fez a defesa.

A resposta alviverde aconteceu instantes depois, Sabino fez um belo lançamento pra Igor Jesus, o camisa 19 bateu forte e o goleiro Santos fez bela defesa.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento, Robson dominou e foi puxado por Adriano, pênalti marcado. Sem o principal jogador em campo, coube ao zagueiro Sabino assumiu a responsabilidade. O camisa 35, teve tranquilidade e deslocou o goleiro Santos para abrir o placar.

O zagueiro que fez o gol, começou a jogada que poderia ter resultado no segundo gol. O defensor fez o desarme e tocou para Robson, o camisa 30 avançou desde o meio campo, passou pelos zagueiros e finalizou de esquerda, pra fora. A resposta athleticana saiu dos pés de Léo Cittadini, o camisa 18 arriscou de fora da área, Muralha pegou em dois tempos. Pressionando, o Furacão foi trabalhando a bola de pé em pé, até conseguir abrir espaço na defesa do  Coritiba.

O Athletico ficou por mais de 30 segundos, circulando a bola, até que Pedrinho fez o passe para Wellington, que sozinho, mandou por cima do gol.

E o filme da partida de ida se repetiu. Aos 46 minutos do segundo tempo, a zaga do Coritiba afastou mal, a sobra caiu nos pés de Khellven que arriscou de longe e fez um belo gol, que já garantiria o título.

Mas ainda deu tempo para o Furacão virar, no desespero Alex Muralha tentou a reposição, Nikão se antecipou, dominou e mandou por cobertura, para garantir a vitória e o título.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 ATHLETICO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 05 de agosto de 2020.
Horário: 20h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani; Rafinha (Thiago Lopes), Igor Jesus (Vanderlei) e Robson.
Técnico; Eduardo Barroca

Athletico: Santos, Adriano (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Guilherme Bissoli (Pedrinho).
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Sabino aos 50 minutos do 1º tempo; Khellven aos 47 minutos do 2º tempo e Nikão aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos
Rodolfo Filemon, Robson (CFC); Wellington, Thiago Heleno, Nikão, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (CAP)
Cartão Vermelho:Dorival Júnior (CAP)

FONTE BANDA B.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Comemoração aos 118 anos de Prudentópolis terá Show Especial com Padre Ezequiel Dal Pozzo
  • Mais R$ 5,5 milhões da indenização da Petrobras irão para novos projetos ambientais
  • Inscrições: Empreendedoras da Beleza oferta cursos gratuitos de maquiagem na RMC
  • Com novo comitê, Paraná atinge 100% de cobertura das regiões hídricas do Estado
  • Estado reforça apoio aos municípios para mulheres, igualdade racial e idosos
  • Adapar adere à programa nacional para acesso a imagens de alta resolução