Como foram os paranaenses na estreia do brasileirão séries A e B?

10 de agosto de 2020 às 12:16

O último final de semana foi o de estreia das 4 equipes paranaenses nos campeonatos brasileiros das séries A e B, afinal, como foram suas partidas e quais os seus próximos jogos? Confira como foram as partidas:

Série B
Confiança 2×2 Paraná

Foto: Osmar Rios

O primeiro tempo foi pouco movimentado, a equipe da casa, o Confiança chegou mais ao ataque. As boas chances foram com os cabeceios de Reis, aos 17, e de Nirley, aos 24. Já o time paranista aguentava bem a pressão e só tinha criado uma chance clara aos 9 minutos de jogo, quando Raphael Alemão não alcançou a bola em um cruzamento. Nos últimos instantes da primeira etapa o Tricolor abriu o placar: aos 45, Jhony Douglas roubou a bola, Renan Bressan chutou no canto e fez o primeiro gol paranista.
A segunda etapa agradou mais aos olhos dos torcedores e teve emoção até o fim. Com um belo chute de Mosquito o Paraná ampliou o placar aos 18 da segunda etapa. No momento em que o tricolor era melhor em campo, o Confiança descontou. Aos 26, Danilo Pires chutou, e contou com o desvio do zagueiro Salazar. lance que tirou as chances de defesa do goleiro Alisson. A partir dai o jogo ficou equilibrado, com uma forte pressão da equipe da casa nos minutos finais, e o Paraná foi salvo por Alisson, com grande defesa, e por Jean, evitando o gol em cima da linha. Porém, último lance, Iago acertou belo chute de fora e garantiu o empate ao Confiança.
Para o Paraná, faltou um pouco mais de atenção pra evitar o empate e garantir a vitória. A equipe paranaense enfrenta na próxima terça (11), às 20 horas, o Avaí, na Vila Capanema.

Operário 3×1 Figueirense

Foto: José Tramontin/OFEC

Como dono da casa o Operário fez valer o mando de campo e começou pressionando e quase abrindo o placar já aos quatro minutos, quando em chute de Douglas Coutinho, Sidão defendeu. Os visitantes até levaram perigo com Diego Gonçalves, mas o Fantasma comandou a partida na primeira etapa e abriu o marcador aos 37. Julinho cruzou, e Douglas Coutinho subiu para mandar de cabeça para a rede.

Os donos da casa ampliaram o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Tomas Bastos cobrou falta, Mazinho desviou e a bola bateu em Pereira antes de entrar. O último gol do Fantasma saiu aos nove: novamente ele, Tomas Bastos tocou para trás, e Marcelo mandou para a rede. O Operário ainda teve chances de transformar o placar em goleada, mas Douglas Coutinho e Mazinho pararam no goleiro Sidão. Com substituições dos dois lados, o Figueirense diminuiu aos 33, com Diego Gonçalves, de cabeça.

Na próxima rodada o Operário visita o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Figueirense recebe o Vitória, no Orlando Scarpelli. As duas partidas começam às 21h30 (de Brasília).

Série A
Fortaleza 0x2 Athletico

Foto: Caio Rocha/ Frame Photo/ Conteúdo Estadão

O Fortaleza buscou investir nas jogadas que vem dando certo sob o comando de Rogério Ceni, já o Athletico-PR conseguiu cadenciar a partida com toques de bola. Após avançar pela direita, Jonathan cruzou nos pés de Vitinho, que abriu o marcador não só da partida, mas também da Série A de 2020 aos 21 minutos. Atrás no placar, o Leão tentou com Wellington Paulista igualar o marcador, mas parou em Jandrei. Nos acréscimos, após a defesa tricolor falhar junto com o volante Juninho, Nikão cruzou nos pés de Léo Cittadini, que ampliou o marcador.

Querendo reverter o placar, o Fortaleza foi para cima do adversário, mas ainda sem chutes certeiros ao gol. Sem a inspiração habitual, nem a entrada de Yuri César resolveu o problema no setor ofensivo da equipe da casa, que sofreu para levar perigo real ao gol de Jandrei. Com atuação abaixo da média da zaga, o Leão perdeu ainda o capitão Juan Quintero, que foi expulso após derrubar Nikão sem bola. Com um a mais e melhor em campo, o Athletico apenas administrou o resultado, e chegou a assustar Felipe Alves com chutes em bola parada e contra-ataques.

O Furacão joga na Arena da Baixada contra o Goiás na próxima quarta-feira (12), às 19h15.

Coritiba 0x1 Inter

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Coxa e Inter travaram um primeiro tempo devagar, quase parando, no Couto Pereira. Os donos da casa começaram a partida com as linhas adiantadas e incomodou a saída de bola e o sistema defensivo do rival com a pressão inicial. Mas pouco a pouco o Coritiba recuou, e o Colorado foi tomando conta da partida. A equipe de Eduardo Coudet teve mais posse de bola, mas faltou ser agressivo: abusou de cruzamentos e só ameaçou em dois chutes, com Saravia e Moisés. A melhor chance foi do Coxa, quando Galdezani acertou o travessão em chute do meio da rua.

No retorno do intervalo, o Inter foi logo assumindo as ações da partida, a equipe tinha a bola e rondava a área, mas sem muita efetividade. Em uma das poucas infiltrações, Patrick foi derrubado por Sabino dentro da área. Porém o árbitro mandou o jogo seguir. Mesmo com o controle da posse, a equipe visitante não conseguia ser suficientemente agressiva e abusava das jogadas aéreas. Em um dos tantos cruzamentos. O panorama mudou com a entrada de Thiago Galhardo. E em três minutos, ele deu a assistência para Guerrero marcar o gol da vitória Colorada. A equipe da casa pressionou, mas sem efetividade.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Bahia em Pituaçu, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Série C

O Londrina recebe nesta segunda (10), o Criciúma, no estádio do Café, às 20 horas, este será o jogo de estreia das duas equipes.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados