Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Imbituva confirma mais 2 mortes

11 de agosto de 2020 às 10:45
Município chega a 7 óbitos pelo vírus e não apresenta casos ativos.

Em atualização na manhã desta terça (11), a secretaria de saúde de Imbituva confirmou mais 2 óbitos por coronavírus no município, tratam-se de duas mulheres de 52 e 77 anos respectivamente, a primeira estava internada no Hospital Regional de Ponta Grossa, já a segunda havia iniciado tratamento no Hospital Erasto Gaertner. Confira o comunicado abaixo:

ATUALIZAÇÃO (11/08/2020)
A Secretaria Municipal de Saúde atualiza nesta terça-feira (11/08) os dados acerca do COVID-19.
Lamentamos informar o óbito de duas pacientes por COVID-19 ocorridos no dia 10/08.
 Tratam-se de mulher de 52 anos (idade corrigida, estava nos boletins anteriores como 42), que encontrava-se internada no Hospital Regional de Ponta Grossa, não tinha comorbidades em tratamento.
 E mulher (77 anos) que havia iniciado tratamento no hospital Erasto Gaertner onde teve contato com casos positivos para COVID-19, vindo a desenvolver sintomas tendo resultado confirmado no dia 09/08. Estava internada no mesmo hospital.
A Secretaria informa um novo caso detectado por teste rápido, de paciente de 62 anos que já está recuperado.
Informa ainda que o último resultado positivo no exame PCR, que pesquisa a doença ativa, em paciente infectado no município foi liberado 15 dias atrás. Desde a coleta desse paciente já foram realizados 264 exames de PCR, dos quais 253 são negativos e 11 estão aguardando resultado.
 Mesmo diante dessa diminuição dos casos é essencial a manutenção das medidas de distanciamento social.