Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Covid-19: Prudentópolis confirma 3 novos casos

13 de agosto de 2020 às 19:28
Terra das cachoeiras gigantes chega ao total de 62 casos confirmados. Dos 3 confirmados 1 já é considerado curado.

Foto: Nossa Gente

Através de nota oficial publicada nas redes sociais e site da prefeitura local, no inicio da noite desta quinta (13), a secretaria de saúde de Prudentópolis, informou a confirmação de 3 novos casos de coronavírus no município. Tratam-se de 3 pacientes do sexo masculino, residentes no perímetro urbano. Confira a nota oficial abaixo:

NOTA OFICIAL – 62 CASOS CONFIRMADOS COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar três (03) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento sessenta e dois (62) casos confirmados de COVID-19.
Caso Confirmado 60 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 30 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar.
Caso Confirmado 61 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 25 anos, residente no perímetro urbano, assintomático, este caso apresentou IgG Positivo indicando doença antiga, não havendo necessidade de realizar isolamento, conforme protocolos vigentes.
Caso Confirmado 62 – Trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos, residente no perímetro urbano, assintomático, encontra-se em isolamento domiciliar.
Sendo o caso 60 confirmado através do exame RT-PCR realizado pelo LACEN e os casos 61 e 62 confirmados por teste rápido habilitado pelo CIEVS.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 14 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 60 pacientes em monitoramento.
Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.
Prudentópolis, 13 de agosto de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde
Confira como estão os números no município nesta quinta: